Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Flávio da Mocidade foi detido; Rogério Andrade segue preso em presídio federal

O presidente da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Flávio da Silva Santos, conhecido como Pepé ou Flávio da Mocidade, foi preso nesta sexta-feira (3) em uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). A ação visou a chamada “nova cúpula do jogo do bicho” na capital fluminense.

Outro alvo da operação é o bicheiro Rogério Andrade, que já se encontrava encarcerado desde o ano passado e foi transferido em novembro para o Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Investigação e denúncia

Segundo o MPRJ, desde 2014, Flávio e Rogério comandam uma das principais organizações voltadas à exploração de jogos de azar no Rio de Janeiro. A investigação aponta que o grupo administrava pontos de jogo e se envolvia em disputas violentas com facções rivais.

Ambos foram denunciados à Justiça pela constituição de organização criminosa voltada à exploração de jogos de azar.

Mandados e alvos da operação

Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) cumpriram mandados de busca e apreensão contra Vinicius Drumond, aliado do grupo, além de realizar diligências na quadra da Imperatriz Leopoldinense.

As ordens judiciais foram autorizadas pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital.

  • Rogério Andrade permanecerá preso em regime federal.
  • Flávio da Mocidade será incluído em regime federal de segurança máxima.

Crimes conexos

A denúncia também cita a morte de Fernando de Miranda Iggnácio, assassinado em novembro de 2020, crime que teria sido ordenado por Rogério Andrade.

O Ministério Público reforça que a organização criminosa exercia influência sobre servidores públicos e mantinha práticas ilícitas há mais de uma década, consolidando um esquema de exploração de jogos de azar no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Troca de tiros em Vila Nova termina com apreensão de drogas, arma e munições; jovem de 20 anos é baleado e adolescente é detido.

Ação da Draco em Pedra de Guaratiba resulta em apreensão de armas e veículos roubados.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T095006.947
Mudanças no Imposto de Renda Isentam 861 Mil Contribuintes no Rio de Janeiro

Lei sancionada por Lula amplia isenção do Imposto de Renda e beneficia mais de 2 milhões de pessoas no estado. A mudança visa aliviar a carga tributária sobre rendas mais baixas.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T093705.112
Operação da Polícia Civil Desmantela Esquema Ilegal de Venda de Gás no Complexo do Lins

Ação investiga ligação com o Comando Vermelho e já resultou na apreensão de 700 botijões e uma série de prisões no Rio de Janeiro.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T092940.074
MP deflagra operação contra facção do RJ envolvida em disputa territorial violenta no Oeste potiguar

Ação Leviatã cumpre mandados em Mossoró e Baraúna e investiga avanço de organização criminosa carioca em confronto com grupo local.