Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Marlene de Paiva Teixeira já tinha histórico criminal e comandava os crimes com o filho. Polícia ainda busca outra suspeita envolvida no caso.

Marlene de Paiva Teixeira, de 81 anos, e seu filho, Holywaldo Bruno de Paiva Macedo, de 40 anos, foram identificados por participação em sequestro e extorsão • Polícia Civil do Rio de Janeiro

Policiais da 23ª DP (Méier) prenderam, nesta terça-feira (25), Marlene de Paiva Teixeira, de 81 anos, e seu filho, Holywaldo Bruno de Paiva Macedo, de 40. A dupla sequestrou e extorquiu uma mulher de 65 anos no bairro Cachambi, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Mesmo com a idade avançada, Marlene já possuía um longo histórico criminal, com passagens por furto, roubo, estelionato e extorsão. Segundo a Polícia Civil, ela liderava o esquema e tinha “voz de comando” nos crimes.

O golpe: abordagem e sequestro

A vítima relatou que Marlene se aproximou fingindo estar perdida e pediu ajuda. No momento em que a mulher tentou auxiliar, Holywaldo e outra suspeita, ainda não identificada, surgiram e a obrigaram a entrar em um carro, alegando estarem armados.

O trio levou a vítima a uma agência bancária no Cachambi, onde Holywaldo a forçou a realizar saques e contrair empréstimos. Durante o sequestro, a mulher teve seus pertences roubados e só foi liberada após cerca de uma hora.

Investigação e prisão dos criminosos

A vítima procurou a delegacia, denunciou o crime e reconheceu Marlene e Holywaldo por fotos. A polícia, então, analisou imagens de segurança e confirmou a identidade dos autores.

Os agentes localizaram e prenderam a dupla em um apartamento em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A terceira suspeita segue foragida.

Marlene, apesar da aparência frágil, já tinha passagens por diversos crimes e atuava com o filho em golpes de extorsão. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento dela em outras ações criminosas.

Fonte: g1.globo.com/cnnbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.