Eduardo Alves, de 29 anos, está desaparecido desde o último domingo (3) — Foto: Arquivo Pessoal
O professor de dança e analista de finanças Eduardo dos Santos Alves, de 29 anos, morador de Osasco (SP), está desaparecido desde o último domingo (4) após marcar um encontro por um aplicativo de relacionamento em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Eduardo estava na cidade desde o dia 28 de dezembro, onde passou o Réveillon com amigos. O grupo estava hospedado no bairro de Unamar e tinha retorno previsto para a Grande São Paulo na tarde de domingo.
Durante a madrugada, Eduardo avisou aos amigos que estava em um encontro com um homem que conheceu por meio do aplicativo e informou que retornaria ao local de hospedagem ao amanhecer. No entanto, ele não voltou e não fez mais contato.
Buscas realizadas por amigos
Ao perceberem o desaparecimento, os amigos iniciaram buscas por conta própria. Eles procuraram Eduardo em hospitais, ruas da região, shopping centers e refizeram diversas vezes o trajeto até a casa onde estavam hospedados, sem sucesso.
As buscas também se estenderam ao Centro do Rio de Janeiro. Diante da ausência de informações, o grupo decidiu registrar um boletim de ocorrência.
Durante o registro, uma informação publicada em redes sociais indicou que Eduardo teria sido visto em um posto de combustíveis. A informação foi incluída no boletim, mas não houve confirmação oficial da localização.
Posteriormente, os amigos tentaram reabrir o caso para corrigir o registro, mas foram informados de que o procedimento deveria ser feito no estado do Rio de Janeiro.
Investigação em andamento
Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso foi encaminhado à 126ª DP e que agentes realizam diligências para apurar as circunstâncias do desaparecimento.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Eduardo pode ser repassada de forma anônima pelos telefones 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia).