Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Desabamento ocorreu durante obra da Águas do Rio e interrompeu a circulação da Linha 2. Prefeitura reforçou linhas de ônibus para conter o caos.

Foto: Reprodução/ TV Globo

A queda de um muro sobre os trilhos do metrô do Rio de Janeiro causou um colapso no transporte público da cidade nesta quarta-feira (9). O incidente ocorreu por volta das 6h, na altura da estação Engenho da Rainha, Zona Norte, enquanto equipes da Águas do Rio realizavam reparos em uma tubulação externa ao sistema metroviário.

Por medida de segurança, o MetrôRio suspendeu totalmente a operação da Linha 2 no sentido Pavuna e fechou 11 estações. O bloqueio causou confusão, atrasos e superlotação em pontos de ônibus e estações de trem.

Estações afetadas e medidas emergenciais

As estações fechadas foram: Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Thomaz Coelho, Engenho da Rainha, Inhaúma e Del Castilho.

A Secretaria Municipal de Transportes determinou o reforço imediato das linhas de ônibus na região. Seis linhas que faziam ponto final em Del Castilho passaram a seguir até a estação Maria da Graça:

  • 610 (Del Castilho x Tanque)
  • 611 (Del Castilho x Camorim)
  • 613 (Del Castilho x Vargem Grande)
  • 614 (Del Castilho x Alvorada)
  • 616 (Del Castilho x Fundão)
  • 913 (Del Castilho x Fundão)

Além disso, a SuperVia disponibilizou trens extras no ramal Belford Roxo para atender aos passageiros da Pavuna. Uma faixa da Avenida Pastor Martin Luther King também foi interditada, no sentido Pavuna, para facilitar as obras de reparo.

População sofre com atrasos e improvisos

Milhares de passageiros enfrentaram atrasos significativos. Muitos precisaram descer em estações intermediárias e seguir o trajeto de ônibus. Foi o caso de Ingrid Marques, moradora de Coelho Neto.

“Fiquei 33 minutos parada entre Thomaz Coelho e Engenho da Rainha. Disseram que um muro havia caído nos trilhos”, relatou. Paulo, outro passageiro, contou que recebeu um vale-transporte e teve que seguir o trajeto por ônibus até a Pavuna. Ele reclamou da demora e da falta de informação no momento da interrupção.

Abastecimento de água também foi afetado

A concessionária Águas do Rio informou que, para executar os reparos, precisou interromper o abastecimento de água em diversos bairros. Foram afetadas as regiões do Engenho da Rainha, São Francisco Xavier, Mangueira, Triagem, Maria da Graça, Inhaúma, Del Castilho, Jacaré, Jacarezinho e Rocha.

O MetrôRio declarou que está em contato direto com a Águas do Rio para resolver o problema com urgência. Às 11h da manhã, as estações foram reabertas gradualmente, e a circulação começou a ser normalizada.

Fonte: g1.globo.com/agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.