Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Estado responde por mais de 26% da produção nacional e destaca sua relevância industrial.

Em 2024, o Rio de Janeiro se manteve como o segundo maior produtor de aço do Brasil, com um total de 8,8 milhões de toneladas produzidas, representando 26,2% da produção nacional. Esse número marcou um crescimento de 2,4% em relação ao ano anterior, destacando o fortalecimento da indústria siderúrgica fluminense.

O estado ficou atrás apenas de Minas Gerais, mas foi responsável por um impacto significativo na economia do país, especialmente nos setores de construção civil, infraestrutura e indústria automobilística. Em dezembro, o Rio de Janeiro liderou a produção nacional em meses específicos, alcançando 22% da produção total de aço bruto do país, com 567 mil toneladas.

Reflexo no desenvolvimento econômico

O governador Cláudio Castro destacou que o bom desempenho da indústria local reflete o empenho e a qualidade do setor, além de ressaltar o papel estratégico do Rio de Janeiro na economia nacional. “A produção de aço é essencial para fortalecer diversos setores e contribuir com a geração de empregos diretos e indiretos”, afirmou o governador.

Crescimento e perspectivas futuras

Os números divulgados pelo Instituto Aço Brasil revelam que a produção nacional de aço bruto no Brasil em 2024 foi de 33,7 milhões de toneladas, um aumento de 5,3% em comparação com o ano anterior. A secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi, também comemorou a consolidação do Rio de Janeiro como um polo de excelência industrial. Ela destacou que, em vários meses de 2024, o estado chegou a liderar a produção nacional, o que reforça sua importância no cenário industrial brasileiro.

Com um robusto parque siderúrgico e perspectivas de crescimento contínuo, o Rio de Janeiro se firma como um dos pilares da indústria brasileira, com a projeção de seguir ampliando sua produção e sua contribuição para a economia nacional.

Fontes: odiariodonoroeste.com.br/diariodorio.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.