Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Com seis dias de descanso, o feriadão de abril de 2025 promete movimentar o turismo e a economia no estado do Rio de Janeiro.

O estado do Rio de Janeiro está prestes a viver um dos feriados prolongados mais longos dos últimos anos. Cariocas, fluminenses e turistas terão a oportunidade de desfrutar de até seis dias de descanso entre 18 e 23 de abril de 2025. O período começará com a Sexta-Feira Santa, em 18 de abril, seguida pelo fim de semana e os feriados de Tiradentes e São Jorge, sendo a oportunidade ideal para viagens e lazer.

O Maior Feriado Prolongado desde 2020

Este é o maior feriadão desde 2020, quando o Rio teve nove dias de folga consecutivos devido ao alinhamento dos feriados de Tiradentes e São Jorge. Porém, em 2025, a combinação de datas garante uma pausa prolongada que será muito aguardada por trabalhadores e turistas, que poderão emendar os dias para curtir viagens ou aproveitar o descanso em casa.

Datas Importantes do Feriadão de Abril

O feriado começa com a Sexta-Feira Santa, dia 18 de abril, seguida por um fim de semana completo. O feriado de Tiradentes, em 21 de abril, cairá em uma segunda-feira, e o de São Jorge, dia 23 de abril, cairá em uma quarta-feira. A terça-feira, 22 de abril, será um dia de emenda, estendendo ainda mais o recesso para quem puder aproveitar.

Turismo e Economia Aquecidos

Esse feriadão terá grande impacto no setor de turismo, que já prevê um aumento significativo na demanda por hotéis, restaurantes e atrações turísticas. A Fundação Visit Rio estima que os feriados de 2025 devem gerar um impacto econômico de R$ 2,6 bilhões na capital fluminense. A alta temporada pode ser aproveitada por turistas que buscam um descanso nas belezas do Rio, consolidando a cidade como um dos destinos mais procurados do Brasil.

Impactos no Trânsito e no Comércio

Com o aumento do fluxo de turistas e moradores se deslocando para aproveitar o feriadão, as rodovias que ligam o Rio a outras regiões devem registrar um aumento de até 15% no tráfego. Além disso, o comércio pode ser afetado pela quantidade de feriados, com muitos lojistas optando por fechar as portas. A perda potencial de vendas pode superar R$ 2 bilhões em 2025.

Próximos Feriados

Após o recesso de abril, o próximo feriado nacional será o Dia do Trabalhador, em 1º de maio, que cairá em uma quinta-feira, criando mais uma oportunidade de descanso prolongado.

Fontes: istoe.com.br/cidadedeniteroi.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.