Racing domina e leva a Recopa Sul-Americana
O Racing Club coroou sua campanha com o título da Recopa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (27), o time argentino venceu o Botafogo por 2 a 0, repetindo o placar da partida de ida e garantindo a taça com um agregado de 4 a 0. A decisão, realizada no Estádio Nilton Santos, contou com golaços de Matías Zaracho e Bruno Zuculini, que silenciaram a torcida alvinegra.
Primeiro tempo equilibrado, mas Racing leva mais perigo
Mesmo jogando fora de casa e com a vantagem do primeiro jogo, o Racing começou pressionando. Adrián Martínez e Salas tiveram boas oportunidades logo nos primeiros minutos. O Botafogo, por outro lado, encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. A melhor chance alvinegra veio aos 39 minutos, quando Barboza cabeceou após cobrança de falta de Alex Telles, mas a bola explodiu no travessão.
Golaços definem o título
Na volta do intervalo, o Racing não demorou para ampliar sua superioridade. Aos quatro minutos, após um bate-rebate na área, Zaracho acertou um chute cruzado no ângulo e abriu o placar. O Botafogo tentou reagir, mas não conseguia criar chances claras. Aos 23 minutos, Martirena fez um belo cruzamento e encontrou Zuculini, que dominou no peito e finalizou com precisão para marcar o segundo gol.
A equipe argentina seguiu dominando e ainda teve chance de ampliar com Maravilla Martínez, que desperdiçou uma oportunidade cara a cara com o goleiro John. Nos minutos finais, os torcedores alvinegros protestaram com vaias e cânticos contra o time.
Próximos desafios
O Botafogo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, com confrontos contra Palmeiras, Juventude e Red Bull Bragantino. Já o Racing segue na disputa do Campeonato Argentino e enfrentará San Lorenzo, Huracán e Independiente nas próximas rodadas.
Fontes:
espn.com.br
ge.globo.com
cnnbrasil.com.br