Polícia prende suspeito de série de roubos na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta terça-feira (21), Luiz Felipe Bernabé Gonçalves da Silva, suspeito de cometer uma série de roubos na Zona Sul do Rio. Ele foi localizado por agentes da 10ª DP (Botafogo) enquanto dormia, escondido na casa da namorada, no Morro da Providência, na Região Central da cidade.
De acordo com os investigadores, a prisão ocorreu por volta das 11h da manhã. No local, foram apreendidos seis celulares, que serão analisados para verificar se são provenientes de roubos.
A ação foi coordenada pelo delegado Allan Duarte Lacerda, do Grupo de Investigação Complementar (GIC), com apoio da RECAP – Polícia Penal.
Modus operandi: criminoso se vestia de forma elegante
As investigações apontam que Luiz Felipe é responsável por diversos roubos a pedestres, sempre usando o mesmo método: ele se vestia de maneira elegante e discreta, o que facilitava a aproximação das vítimas e dificultava a suspeita de ação criminosa.
Em um dos assaltos registrados por câmeras de segurança, ele aparece abordando um casal e olhando diretamente para a câmera, sem demonstrar preocupação.
Histórico criminal e ligação com quadrilha
A Polícia Civil informou que o suspeito faz parte de uma quadrilha especializada em roubos na Zona Sul e já tinha outras passagens por crimes semelhantes.
Ele foi apreendido pela primeira vez aos 15 anos, e havia saído do sistema prisional recentemente, antes de voltar a atuar nos crimes.
Após o cumprimento do mandado de prisão temporária, Luiz Felipe foi encaminhado novamente ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.