Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Dona Monalisa, vascaína, foi agredida durante clássico no Maracanã e recebe apoio de torcedores de diversos clubes

No último domingo, durante o clássico entre Flamengo e Vasco no Maracanã, Monalisa Ferreira de Souza, conhecida como Dona Monalisa, foi agredida enquanto vendia doces nas proximidades do estádio. A vendedora, que é vascaína, compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando as marcas da agressão, que incluiu um soco no olho, um dente quebrado e uma luxação no braço direito após cair no chão. Além disso, ela perdeu as caixas de doces que estava vendendo.

Dona Monalisa, que luta contra um câncer, trabalha vendendo doces para se sustentar e cuidar de um abrigo para animais de rua. Ela registrou o ocorrido nas redes sociais e, rapidamente, foi recebida por uma onda de solidariedade de torcedores de diversos clubes, como Flamengo, Vasco, Fluminense, Santos e Botafogo.

Mobilização de torcedores e arrecadação

Após o relato de Monalisa, grupos de torcedores dos principais clubes cariocas se uniram nas redes sociais e iniciaram uma campanha de arrecadação para ajudar a vendedora. Influenciadores e ex-jogadores também se engajaram na causa, fazendo doações para apoiar a recuperação de Dona Monalisa e os cuidados com o abrigo de animais que ela cuida com tanto carinho.

Em um vídeo publicado nesta terça-feira, Monalisa expressou sua gratidão pelo apoio recebido e agradeceu as doações que permitiram a compra de itens essenciais.

“Vim aqui agradecer a vocês pelas doações. Torcida vascaína, flamenguista, do Fluminense, Santos, Botafogo; todos pelo amor e pelo carinho. Arrecadamos uma quantia que vamos dar entrada na nossa obra. Acabei de comprar R$ 2 mil para os cachorros, ganhei uma cesta básica, comprei mais dez sacos de ração e comprei remédio de carrapato para poder cuidar dos nossos bebezinhos. Obrigado a todos de coração”, agradeceu Monalisa no vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Município arrecadou R$ 2 bilhões em royalties do petróleo, porém bairros periféricos ainda convivem com esgoto a céu aberto e ruas sem asfalto.

Polícia Civil identificou o dono do carro usado no furto. Apesar da devolução do aparelho, suspeito será chamado para depor e responderá criminalmente.

Últimas notícias
bdrj-limpo-20260123-0545-frame-186525
Homem em situação de rua destrói carros estacionados em Copacabana durante a noite

Agressor usou uma barra de ferro para quebrar vidros e amassar veículos na Rua Santa Clara, próximo à Rua Tonelero.

gettyimages-1483904152.jpg_554688468
Proposta do Flamengo não agrada ao West Ham, que pede mais por Lucas Paquetá

Clube inglês exige 45 milhões de euros e só aceita liberar o meia após o fim da temporada europeia

IMAGENS PARA O SITE (3)
Polícia prende criminoso que herdou do pai esquema de venda de atestados médicos falsos

Investigação da Polícia Civil revelou atuação na Rocinha, uso de carimbos falsos e comercialização de atestados médicos por aplicativos de mensagens