Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o desaparecimento do turista americano Sam Louis Blinder, de 34 anos. Residente em Nova York, Sam tem CPF brasileiro e veio ao Brasil para visitar sua avó em Sorocaba (SP). Após passar alguns dias com a família, ele decidiu curtir o carnaval no Rio de Janeiro, mas desapareceu na madrugada do dia 8 de fevereiro.
Os amigos e familiares relataram que Sam foi visto pela última vez em um bar no Vidigal. Depois, na mesma madrugada, testemunhas o avistaram no Alto Gávea. Ele deveria ter retornado a Sorocaba no dia 9, mas não deu mais notícias.
Família busca respostas
A mãe de Sam recebeu um vídeo gravado por ele no Morro do Vidigal pouco antes do desaparecimento. Desde então, os familiares, que vivem em Nova York, estão apreensivos e buscam informações sobre seu paradeiro.
A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) registrou o caso e já iniciou diligências para localizar o turista. Segundo a delegada Patrícia Alemany, os agentes investigam hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs) e o Instituto Médico Legal (IML), mas até o momento não encontraram pistas concretas.
A polícia também entrou em contato com o consulado americano para coordenar esforços na busca por Sam. A delegada reforçou o pedido para que qualquer pessoa com informações entre em contato com o Disque Denúncia pelo telefone (21) 2253-1177.
Polícia amplia buscas
As autoridades continuam analisando registros de câmeras de segurança e colhendo depoimentos de testemunhas para entender as circunstâncias do desaparecimento. A Deat tenta identificar com quem Sam estava e se houve algum incidente na noite em que foi visto pela última vez.
A família e os amigos pedem ajuda para encontrar o turista e esperam que novas pistas surjam nos próximos dias.
Fonte: band.uol.com.br/g1.globo.com