Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Passageiros se revoltam e acionam a polícia, que prendeu o agressor em flagrante

Foto: Reprodução

Um turista argentino foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (6) após chamar uma mulher de “macaca” dentro de um ônibus em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A ofensa gerou revolta entre os passageiros, que confrontaram o agressor e exigiram sua saída do coletivo.

O caso ocorreu na Avenida Dom Pedro I e mobilizou agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que foram acionados por testemunhas. O homem foi encaminhado à 132ª DP (Arraial do Cabo) e, posteriormente, à 126ª DP (Cabo Frio), onde foi autuado por injúria racial.

Passageiros exigem retirada do agressor

A cena foi registrada por um dos passageiros, que filmou o momento em que o turista permaneceu sentado após a ofensa. A indignação tomou conta do ônibus. “Ele tá errado. Ele cometeu crime. Tem que tirar ele daqui!”, disse um dos passageiros revoltados.

O motorista tentou acalmar os ânimos, mas a pressão aumentou. “Dá a passagem dele e manda ele sair”, sugeriu uma mulher. O clima de tensão só foi amenizado quando a polícia chegou e retirou o argentino do veículo.

Ação rápida da polícia garante prisão em flagrante

Uma policial que realizava patrulhamento foi chamada pelos passageiros e conseguiu prender o agressor ainda no local. A vítima e testemunhas foram encaminhadas à delegacia para prestar depoimento.

O caso segue em investigação, e o turista permanece detido à disposição da Justiça. A pena para injúria racial pode chegar a cinco anos de reclusão, conforme a legislação brasileira.

Fonte: cnnbrasil.com.br/gazetabrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.