Após contratar Andrés Gómez e avançar nas negociações por Carlos Cuesta, o Vasco pretende buscar mais um atacante nesta janela de transferências. A diretoria entende que o setor ofensivo precisa de mais opções para Fernando Diniz, visando aumentar a concorrência e manter o nível de desempenho ao longo das partidas.
Mesmo com a chegada de Gómez, que desembarcou no Rio nesta quinta-feira, o clube planeja a chegada de outro jogador com nível de titularidade. Como a negociação por Cuesta exigirá um investimento alto, o próximo reforço ofensivo deverá ser viabilizado dentro de um orçamento mais restrito.
Perfil desejado e opções no elenco
Gómez chega para ser o ponta-direita destro que o elenco não possuía, já que Rayan e Garré são canhotos. A expectativa é que o colombiano agregue força, velocidade e dribles, especialmente em contra-ataques.
A diretoria também considera que Rayan pode atuar de forma centralizada, oferecendo uma alternativa a Vegetti. Atualmente, o Vasco sofre queda de rendimento no segundo tempo pela falta de peças de reposição à altura, especialmente após a lesão de Adson. Hoje, Diniz conta com David, que voltou recentemente de lesão grave, além de Loide e Garré, que ainda não corresponderam.
Movimentações na janela
Desde a abertura da janela, o Vasco contratou apenas Thiago Mendes e Andrés Gómez. Admar Lopes, diretor de futebol, está na Turquia para tentar fechar a contratação de Carlos Cuesta, zagueiro colombiano do Galatasaray, considerado prioridade para o setor defensivo.
Fonte: Globoresporte