Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Cruz-Maltino aplica maior placar do confronto no Morumbis e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

O Vasco viveu uma tarde inesquecível no Morumbis ao derrotar o Santos por 6 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O placar é o maior da história do confronto entre os clubes.

Os gols foram marcados por Lucas Piton, Rayan, David, Tchê Tchê e Philippe Coutinho (2). Impressionante: cinco dos gols saíram no segundo tempo.

Com o resultado, o Cruz-Maltino deixou a zona de rebaixamento, chegando a 19 pontos, ficando com saldo de gols positivo e ocupando a 16ª colocação.

Contexto da partida

Primeiro tempo

Jogando no Morumbis, o Santos começou melhor. Tentou pressionar o Vasco, avançando pelas pontas, mas não conseguiu transformar o domínio inicial em chances reais de gol. O Cruz-Maltino, por sua vez, mostrou eficiência no contra-ataque e abriu o placar com Lucas Piton, após belo cruzamento de Nuno Moreira pela direita.

Depois do gol, o Santos sentiu o golpe e teve dificuldade para reagir. O Vasco continuou explorando os espaços, criando contra-ataques perigosos, mas sem conseguir ampliar. O Alvinegro chegou a comemorar um pênalti, mas o lance foi anulado por impedimento de Guilherme.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Santos começou agressivo e teve duas chances claríssimas: Guilherme finalizou de dentro da área para fora e Barreal acertou a trave em chute de fora. Mas, após os sustos, o Vasco tomou conta da partida.

Em apenas 10 minutos, o time de São Januário marcou três gols, liquidando o jogo. Com confiança, ainda balançou as redes mais duas vezes, fechando a goleada histórica por 6 a 0.

O Santos, abatido, nada conseguiu fazer. Sob protestos da torcida, terminou a partida sem forças para sequer diminuir a diferença.

Santos em crise e protestos no Morumbis

Durante o massacre vascaíno, a torcida do Peixe protestou virando as costas para o campo. Após a goleada, o clube anunciou a demissão do técnico Cléber Xavier. Essa foi a maior derrota do clube como mandante na história do Campeonato Brasileiro.



A derrota também marcou a maior da carreira de Neymar, que saiu de campo chorando, consolado por Fernando Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Tragédia ocorreu durante a madrugada em Campos Elíseos; mãe ficou ferida e cão foi resgatado com vida.

Músico foi baleado ao chegar em festa de família, reagiu à abordagem e morreu após cirurgia no Hospital Salgado Filho.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Saquarema lidera PIB per capita do Brasil, mas desigualdade expõe falhas em saneamento e infraestrutura

Município arrecadou R$ 2 bilhões em royalties do petróleo, porém bairros periféricos ainda convivem com esgoto a céu aberto e ruas sem asfalto.

IMAGENS PARA O SITE (7)
TV furtada de diarista durante incêndio na Lapa é devolvida; homem responderá por furto

Polícia Civil identificou o dono do carro usado no furto. Apesar da devolução do aparelho, suspeito será chamado para depor e responderá criminalmente.

rj1-tv1
Diarista tem TV roubada ao fugir de incêndio na Lapa e desabafa: “a gente tava na luta fugindo do fogo”

Eletrodoméstico foi retirado de apartamento vizinho a boate incendiada quando motorista aproveitou o caos e fugiu. Incêndio mobilizou bombeiros e deixou um homem ferido.