Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Clube opta por manter jovem atacante na sequência do Campeonato Brasileiro, atendendo pedido do técnico Fernando Diniz

O Vasco decidiu não liberar o atacante Rayan para o Mundial Sub-20. Após negociações com a CBF e o técnico Ramon Menezes, o clube garantiu que o jogador permaneceria disponível para a equipe de Fernando Diniz. Na lista de convocados, Leandrinho foi o único representante do Vasco.

A CBF atendeu ao pedido do clube e optou por não convocar Rayan, que vinha sendo presença frequente nas listas de Ramon Menezes. O atacante foi titular na conquista do Sul-Americano da categoria em janeiro, resultado que garantiu a classificação do Brasil para o Mundial.

A competição será realizada entre 27 de setembro e 20 de outubro, no Chile. O último título brasileiro no torneio aconteceu em 2011, com Phillippe Coutinho como destaque.

No começo da temporada de 2025, o Vasco ainda considerava a possibilidade de liberar Rayan para o Mundial Sub-20, visando valorizar ainda mais o jovem atacante, que já se destacou no Sul-Americano da categoria.

Tudo mudou com a chegada de Fernando Diniz ao comando da equipe. Rayan assumiu protagonismo no time e se tornou peça-chave do treinador. Dos 10 gols do atacante na temporada, sete foram marcados sob o comando de Diniz.

O técnico também influenciou na permanência do jogador. Durante a janela europeia, Rayan recebeu sondagens de clubes estrangeiros, mas Fernando Diniz pediu à diretoria que mantivesse o atleta. A venda de João Victor e Luiz Gustavo também ajudou o Vasco a segurar o atacante até o final do ano.

Diante da situação delicada do clube na tabela do Brasileirão, próximo à zona de rebaixamento, a direção optou por não liberar Rayan para a Seleção Sub-20. A boa relação com Ramon Menezes e a influência da direção na CBF facilitaram o acordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Família de idosa denuncia cobrança indevida; motorista devolve valor, nega fraude e caso provoca debate sobre pagamentos via Pix.

Município arrecadou R$ 2 bilhões em royalties do petróleo, porém bairros periféricos ainda convivem com esgoto a céu aberto e ruas sem asfalto.

Últimas notícias
rj1-tv1
Diarista tem TV roubada ao fugir de incêndio na Lapa e desabafa: “a gente tava na luta fugindo do fogo”

Eletrodoméstico foi retirado de apartamento vizinho a boate incendiada quando motorista aproveitou o caos e fugiu. Incêndio mobilizou bombeiros e deixou um homem ferido.

bdrj-limpo-20260123-0545-frame-186525
Homem em situação de rua destrói carros estacionados em Copacabana durante a noite

Agressor usou uma barra de ferro para quebrar vidros e amassar veículos na Rua Santa Clara, próximo à Rua Tonelero.

gettyimages-1483904152.jpg_554688468
Proposta do Flamengo não agrada ao West Ham, que pede mais por Lucas Paquetá

Clube inglês exige 45 milhões de euros e só aceita liberar o meia após o fim da temporada europeia