O Vasco está em negociações com o Crystal Palace para contratar Matheus França. O clube de São Januário busca a liberação do meia por empréstimo, sem opção de compra, e já conta com o aval de Fernando Diniz e Felipe Maestro.
O Crystal Palace vê com bons olhos a saída temporária, mas não pretende abrir mão em definitivo do atleta. França se encaixa no perfil desejado pela comissão técnica para reforçar o setor ofensivo.

Matheus França em ação pelo Crystal Palace — Foto: Divulgação
Na semana passada, o Cruzeiro chegou a tentar a contratação, mas não avançou nas conversas e acabou fechando com Sinisterra. A informação sobre o interesse do Vasco foi publicada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa.
Destaque da base da Seleção, Matheus França subiu ao profissional do Flamengo em 2022, marcando seis gols nas campanhas da Libertadores e da Copa do Brasil. No ano seguinte, ainda com Vítor Pereira, fez três gols e deu uma assistência antes de se transferir para o futebol inglês.
O meia encantou John Textor em um jogo do Sub-20 do Flamengo contra o Botafogo, na Gávea, e virou prioridade para o empresário, então acionista do Crystal Palace. A negociação foi concluída por 20 milhões de euros, com possibilidade de mais 5 milhões em bônus, que não foram atingidos.

Matheus França comemora um gol pela base — Foto: Reprodução/Instagram
No clube inglês, lesões nas costas e na coxa atrapalharam sua adaptação. Mesmo integrado ao elenco campeão da FA Cup, acumulou apenas 19 partidas, um gol e uma assistência em dois anos. Sem espaço — não esteve nem no banco na conquista da Supercopa sobre o Liverpool —, a prioridade agora é encontrar um destino onde possa ter mais minutos em campo.
Fonte: Lucas Pedrosa / Globoesporte