O Vasco da Gama decidiu não levar o lateral-direito Paulo Henrique para o jogo contra o Fortaleza, marcado para esta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi titular e atuou durante toda a derrota da Seleção Brasileira por 3 a 2 para o Japão, em amistoso disputado na manhã desta terça-feira, em Tóquio, e, por isso, ficará de fora da partida por opção da comissão técnica.
Inicialmente, o clube carioca havia montado uma logística especial de retorno para que o defensor estivesse à disposição do técnico Fernando Diniz. No entanto, após ele ter jogado os 90 minutos pela Seleção, a diretoria e a comissão técnica decidiram preservá-lo para evitar riscos de lesão e desgaste físico decorrente da longa viagem entre o Japão e o Brasil.
Paulo Henrique, autor de um dos gols do Brasil no amistoso, será desfalque importante para o Vasco, que busca somar pontos fora de casa para se afastar da zona intermediária da tabela. O lateral deve se reapresentar ao clube na sexta-feira (17) e ficará à disposição para o próximo compromisso do time, contra o Fluminense, na segunda-feira, no Maracanã.
Por outro lado, a programação do Vasco para contar com Puma Rodríguez segue mantida. O uruguaio atuou na vitória do Uruguai por 2 a 1 sobre o Uzbequistão, na segunda-feira (13), e deve estar apto para ser titular no confronto diante do Fortaleza.
Com isso, Fernando Diniz deve promover ajustes na escalação, utilizando Puma Rodríguez na lateral e reforçando o sistema defensivo com alternativas disponíveis no elenco.