Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Diretoria quer manter a base titular, mas avalia liberar jogadores sem espaço e atletas que retornam de empréstimo.

A temporada de 2025 ainda não terminou, mas o Vasco já projeta mudanças importantes no elenco para 2026. A prioridade é manter a base titular e resistir a propostas por jogadores considerados fundamentais, especialmente o atacante Rayan. Porém, vários atletas perderam espaço ao longo do ano e devem deixar o clube ao fim da temporada.

Os desligamentos devem ocorrer apenas no fim de 2025, mas muitos nomes já estão afastados dos planos há meses. Entre eles estão Mauricio Lemos, Oliveira e Jean David, além de outros que não se firmaram sob o comando da comissão técnica de Fernando Diniz.

Contratos que terminam em dezembro

Mauricio Lemos tem contrato até o fim do ano, com possibilidade de renovação automática por mais dois anos mediante metas. Mesmo assim, não convenceu a comissão técnica. O uruguaio disputou apenas nove partidas em 2025, número considerado muito baixo para alguém contratado para ser titular no início da temporada.

Outro nome próximo de sair é Paulinho. Embora tenha atuado em 25 partidas no ano, o meia só entrou em campo uma vez nos últimos quatro meses, entrando aos 41 minutos do segundo tempo contra o Ceará. Após retornar de lesão, o jogador não conseguiu repetir o desempenho de 2023 e perdeu espaço definitivamente. Seu contrato termina em 31 de dezembro, e a permanência é considerada improvável.

Jair também tem vínculo até dezembro, mas como sofreu uma lesão grave, o Vasco deve renovar o contrato até a recuperação total do jogador.

Jogadores que perderam espaço em 2025

Victor Luís e Mateus Carvalho também deixaram de ser opções relevantes. Victor Luís perdeu espaço com a ascensão de Puma Rodríguez na lateral esquerda quando Lucas Piton ficou fora. Mateus Carvalho disputa posição com Hugo Moura, Barros, Tchê Tchê e Thiago Mendes e acabou ficando atrás na hierarquia do setor.

Cocão viveu forte queda de rendimento em 2025. Depois de iniciar o ano como titular, passou a figurar entre as últimas alternativas da comissão técnica.

Jogadores emprestados que não ficam para 2026

Os meias Maxime e Sforza retornam ao Vasco em dezembro, mas não devem permanecer no elenco do ano que vem. A mesma situação vale para Lucas Eduardo e Alexsander.

Maicon tem contrato apenas até o fim de 2025. Com o fim do empréstimo ao Coritiba, o jogador deve assinar contrato definitivo com o clube paranaense.

A lista final de saídas será fechada ao término da temporada, mas o planejamento atual já indica uma reformulação em setores específicos, mantendo a espinha dorsal da equipe para 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Yoga, acupuntura, terapia comunitária e práticas integrativas serão oferecidas à população no centro da cidade.

Risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos preocupa autoridades; Nordeste também entra em nível de alerta.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (32)
Polícia Civil e Prefeitura apreendem materiais públicos furtados em ferro-velhos de Maricá

Operação conjunta identificou materiais de iluminação pública e prejuízo já passa de R$ 1 milhão aos cofres do município.

Saul-Coutinho-Flamengo-Vasco-scaled-aspect-ratio-512-320
Flamengo x Vasco: onde assistir ao vivo, horário e escalações do clássico no Carioca 2026

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca

IMAGENS PARA O SITE (7)
Polícia prende dono de clínica de reabilitação suspeito de chefiar esquema de internações ilegais no RJ

Investigações apontam existência de “setor de capturas” que promovia abordagens violentas e internações forçadas sem autorização judicial