O Vasco voltou a vencer em São Januário pelo Campeonato Brasileiro após quatro meses. Na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado da 16ª rodada, a equipe de Fernando Diniz superou o Bahia por 3 a 1, com gols de Coutinho, Puma Rodríguez e Luciano Juba (contra). Sanabria abriu o placar para o time tricolor. Todos os gols do Vasco ocorreram após a expulsão de Jean Lucas ainda no primeiro tempo, e o triunfo ajuda a equipe a se distanciar da zona de rebaixamento.
O clube não conquistava uma vitória pelo Brasileirão em casa desde 17 de maio, quando derrotou o Fortaleza por 3 a 0, na nona rodada. Nesse período, o Vasco obteve sucessos na Sul-Americana contra o Melgar e na Copa do Brasil diante do CSA, ambos em São Januário.
O Bahia, por sua vez, acumula quatro jogos seguidos sem vitória. O time de Rogério Ceni havia sido eliminado pelo Fluminense na Copa do Brasil e vinha de derrota para o Cruzeiro e empate com o Ceará na competição nacional.
Três pontos e alívio
O Vasco somou três pontos importantes e se afastou da zona de rebaixamento, chegando aos 27 pontos e subindo para a 13ª posição na tabela. A equipe ainda está a apenas quatro pontos do São Paulo, que ocupa a sétima colocação.
Expulsão decisiva
Jean Lucas acabou sendo determinante para a vitória. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o volante acertou o cotovelo no rosto de Barros e recebeu o cartão vermelho após revisão do VAR.

Árbitro mostra cartão vermelho para Jean Lucas em Vasco x Bahia (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Destaque de Coutinho
Coutinho voltou a marcar e consolidou sua boa temporada pelo Vasco, chegando a 11 gols em 2025. Contra o Bahia, o atacante aproveitou cruzamento de Cuesta e finalizou de cabeça para o fundo da rede, mantendo-se como vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Vegetti.

Coutinho comemora gol contra o Bahia (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Próximos compromissos
O Vasco enfrenta o Cruzeiro em casa, no sábado, às 18h30, pela 24ª rodada do Brasileirão. Já o Bahia mede forças contra o Palmeiras na Fonte Nova, domingo, às 16h.