Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Boliviana de Aviación lançará dois voos semanais entre Rio (GIG) e Santa Cruz (VVI) a partir de 7 de novembro, fortalecendo a conectividade internacional.

A partir de 7 de novembro de 2025, o Rio de Janeiro ganhará uma nova ligação aérea internacional. A Boliviana de Aviación (BoA) passará a operar voos diretos entre o Aeroporto Internacional do Galeão (GIG) e o Aeroporto Internacional Viru Viru (VVI), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Serão duas frequências semanais em aeronaves Boeing 737-800, conectando a capital fluminense ao principal hub aéreo boliviano. A medida amplia a conectividade do Rio com a América do Sul e fortalece o turismo e os negócios entre os dois países.

Conectividade ampliada

Até o momento, a BoA operava voos no Brasil apenas a partir de São Paulo. Agora, o Rio de Janeiro passa a integrar a malha aérea da companhia, tornando-se mais um ponto estratégico para conexões internacionais. A iniciativa é resultado de articulações entre a Prefeitura do Rio, a concessionária RIOgaleão e a estatal boliviana, que buscam consolidar o aeroporto como hub internacional.

Santa Cruz de la Sierra como destino

Santa Cruz de la Sierra é a maior e mais populosa cidade da Bolívia, com cerca de 2 milhões de habitantes. Além de sua importância econômica, é também o principal ponto de conexão para viagens dentro do país, permitindo acesso a cidades como La Paz, Cochabamba, Sucre e ao famoso Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo. A região também oferece atrativos naturais como o Parque Nacional Amboró e sítios arqueológicos como Samaipata, consolidando-se como porta de entrada para turistas internacionais.

Reforço ao Galeão

O anúncio dos novos voos ocorre em um momento de expansão da malha internacional do Galeão. Recentemente, também foram confirmados novos voos para o Canadá:

  • A Air Canada iniciará em dezembro três voos semanais para Toronto, em aeronaves Boeing 787-9.
  • A partir de fevereiro, a Air Transat passará a operar um voo semanal para Montreal e dois para Toronto, utilizando Airbus A330.

Com essas adições, o Rio de Janeiro amplia significativamente sua conectividade com a América do Sul e a América do Norte, reforçando o papel do Galeão como porta de entrada global para o Brasil.

Fontes:
aeroin.net
diariodorio.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Família de idosa denuncia cobrança indevida; motorista devolve valor, nega fraude e caso provoca debate sobre pagamentos via Pix.

Município arrecadou R$ 2 bilhões em royalties do petróleo, porém bairros periféricos ainda convivem com esgoto a céu aberto e ruas sem asfalto.

Últimas notícias
rj1-tv1
Diarista tem TV roubada ao fugir de incêndio na Lapa e desabafa: “a gente tava na luta fugindo do fogo”

Eletrodoméstico foi retirado de apartamento vizinho a boate incendiada quando motorista aproveitou o caos e fugiu. Incêndio mobilizou bombeiros e deixou um homem ferido.

bdrj-limpo-20260123-0545-frame-186525
Homem em situação de rua destrói carros estacionados em Copacabana durante a noite

Agressor usou uma barra de ferro para quebrar vidros e amassar veículos na Rua Santa Clara, próximo à Rua Tonelero.

gettyimages-1483904152.jpg_554688468
Proposta do Flamengo não agrada ao West Ham, que pede mais por Lucas Paquetá

Clube inglês exige 45 milhões de euros e só aceita liberar o meia após o fim da temporada europeia