Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Após polêmicas, atacante do Flamengo busca ajuda psicológica para melhorar seu desempenho dentro de campo.

Wallace Yan em embarque para a Argentina — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Após uma série de polêmicas e um desempenho abaixo das expectativas, Wallace Yan, atacante do Flamengo, iniciou um trabalho com o coach Cleiton Carvalho, profissional especializado em aspectos psicológicos e comportamentais. O coach já ajudou Luiz Henrique, ex-Botafogo, a alcançar o título de Rei da América na temporada passada.

A decisão de procurar ajuda profissional vem após o jogador ser expulso de forma polêmica no jogo contra o Bahia, quando foi para o vestiário em apenas 10 minutos de partida. Wallace também se envolveu em desentendimentos com jogadores do Fluminense durante o Fla-Flu e com Hulk, do Atlético-MG, além de ter sido criticado por perder um pênalti na disputa contra o Atlético-MG na Copa do Brasil.

O Flamengo observava o comportamento do jogador, que vinha sendo criticado pela falta de maturidade em campo. O clube classificou sua expulsão contra o Bahia como um “erro grave”, o que levou o atacante a reconhecer a falha e procurar ajuda para melhorar seu lado psicológico. O principal objetivo de Wallace Yan é alcançar uma maior maturidade emocional, com foco na estabilidade psicológica e clareza em suas decisões.

Sessões com Cleiton Carvalho

A primeira sessão de Wallace com Cleiton Carvalho aconteceu na quarta-feira, véspera da reapresentação do elenco, e o trabalho já visa traçar metas e objetivos a curto e longo prazo. Além disso, Carvalho foca em ajudar o jogador a lidar com as pressões externas, como a cobrança por resultados e as críticas nas redes sociais.

Cleiton Carvalho trabalha como coach de jogadores desde 2016 e tem experiência em ajudar atletas a lidar com os aspectos negativos de suas carreiras. A relação entre pressão e desempenho será um dos temas trabalhados nas sessões com Wallace.

Compromissos sociais e foco no retorno aos gramados

Nascido em Magalhães Bastos, bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, Wallace fará uma festa de dia das crianças na região no próximo domingo, dia 12. O jovem é visto como inspiração dos garotos e quer corresponder à altura.

O atacante está fora do clássico contra o Botafogo, marcado para o dia 15 de outubro, no Nilton Santos, devido a uma lesão. Contudo, Wallace tem como meta retornar para o confronto direto com o Palmeiras, no Maracanã, no dia 19 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Troca de tiros em Vila Nova termina com apreensão de drogas, arma e munições; jovem de 20 anos é baleado e adolescente é detido.

Ação da Draco em Pedra de Guaratiba resulta em apreensão de armas e veículos roubados.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T095006.947
Mudanças no Imposto de Renda Isentam 861 Mil Contribuintes no Rio de Janeiro

Lei sancionada por Lula amplia isenção do Imposto de Renda e beneficia mais de 2 milhões de pessoas no estado. A mudança visa aliviar a carga tributária sobre rendas mais baixas.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T093705.112
Operação da Polícia Civil Desmantela Esquema Ilegal de Venda de Gás no Complexo do Lins

Ação investiga ligação com o Comando Vermelho e já resultou na apreensão de 700 botijões e uma série de prisões no Rio de Janeiro.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T092940.074
MP deflagra operação contra facção do RJ envolvida em disputa territorial violenta no Oeste potiguar

Ação Leviatã cumpre mandados em Mossoró e Baraúna e investiga avanço de organização criminosa carioca em confronto com grupo local.