Morre o cartunista Jaguar, aos 93 anos, no Rio de Janeiro

O cartunista Sérgio Jaguaribe, o Jaguar, morreu neste domingo (24), aos 93 anos, no Rio de Janeiro. Internado com infecção respiratória que evoluiu para complicações renais, ele passou seus últimos dias sob cuidados paliativos. Fundador de O Pasquim e criador do ratinho Sig, Jaguar foi um dos maiores nomes do humor gráfico brasileiro, deixando um legado marcado pela crítica social, irreverência e resistência durante a ditadura militar.
Inea autua proprietário por extração mineral ilegal em Saquarema e aplica multa de até R$ 1 milhão

Saquarema (RJ) – O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) autuou na quinta-feira (21/08/2025) o proprietário de um terreno no bairro Jaconé, em Saquarema, por extração mineral clandestina e desmatamento em área equivalente a três campos de futebol. A ação, realizada em resposta a denúncia, aplicou multa que pode chegar a R$ 1 milhão com base […]
Viatura da PM capota na Linha Amarela após colisão com carro em alta velocidade

Carro da PM é atingido por veículo em alta velocidade na Linha Amarela — Foto: ReproduçãoRio de Janeiro (RJ) – Uma viatura da Polícia Militar capotou na manhã deste domingo (24) após ser atingida por um carro em alta velocidade na Linha Amarela, na altura da saída 2, em Água Santa, Zona Norte do Rio. […]
Remoção de árvore centenária provoca revolta de moradores no Grajaú

Moradores do Grajaú protestam contra a derrubada de uma ficus de 180 anos. A Fundação Parques e Jardins autorizou o corte após constatar riscos estruturais, mas falhou em apresentar laudo técnico, agravando o descontentamento comunitário.
Violência armada no Rio compromete aprendizado de milhares de alunos

Estudo revela que violência armada nas periferias do Rio prejudica aprendizado no 5º ano: alunos têm 65% menos aproveitamento em português e perdem o equivalente a um ano em matemática. Escolas sofrem com interrupções, absenteísmo e aumento do abandono escolar.
Audiência Pública na Câmara debate criminalização do funk e identidade cultural das favelas

A Câmara do Rio promoveu uma audiência pública sobre a criminalização do funk e o impacto na identidade cultural das favelas. Parlamentares, artistas e instituições defenderam o fortalecimento da cultura como resistência social.