Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Craque abre mão de parte de seus ganhos para retornar ao clube que o revelou; apresentação pode ser anunciada nos próximos dias.

Neymar oficializou nesta segunda-feira (27) a rescisão de contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, após semanas de negociação conduzidas por seus representantes e pela Liga Saudita. O atacante, de 32 anos, agora está livre para retornar ao Santos, clube que o projetou mundialmente e onde jogou até 2013.

O Al-Hilal anunciou a saída do jogador por meio de suas redes sociais. “Al Hilal e Neymar Jr. concordaram em rescindir o contrato do jogador por consentimento mútuo. Obrigado e boa sorte, Neymar”, escreveu o clube. A rescisão antecipada do contrato, que era válido até junho de 2026, envolveu a renúncia de parte dos 65 milhões de dólares (cerca de R$ 385 milhões) que o atleta ainda teria a receber.

Negociações avançadas com o Santos

De acordo com fontes próximas ao estafe do jogador, Neymar já tem conversas avançadas com o Santos para assinar um contrato de cinco meses, válido até junho de 2025. A equipe santista prepara uma grande apresentação para o retorno do camisa 10, possivelmente ainda nesta semana.

O Peixe vê o retorno de Neymar como a maior negociação de sua história recente. Além da recuperação física do jogador, o clube aposta no simbolismo de sua camisa 10, que estava guardada desde a morte de Pelé. Neymar é esperado para assumir o número em sua segunda passagem pelo time.

Por que o Santos?

O retorno ao Santos foi uma decisão conjunta entre Neymar, sua família e seu estafe. Após mais de um ano sem conseguir uma sequência sólida de jogos devido a lesões, o atacante busca recuperar sua forma física e o prazer em jogar futebol.

O Santos representa um ambiente familiar para o jogador, que cresceu e despontou no clube entre 2009 e 2013. Durante esse período, Neymar conquistou seis títulos, incluindo a Libertadores da América (2011), e marcou 136 gols em 225 partidas.

Passagem pelo Al-Hilal

A breve trajetória de Neymar no Al-Hilal, onde chegou em agosto de 2023 por 90 milhões de euros (cerca de R$ 485 milhões à época), foi marcada por dificuldades. Em sete jogos, o atacante sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho e não conseguiu se firmar no time. Sua saída foi acelerada após o técnico Jorge Jesus afirmar que ele não seria inscrito no Campeonato Saudita.

O impacto do retorno

A possível volta de Neymar ao Santos já movimenta a torcida e promete aumentar a visibilidade do clube em nível nacional e internacional. Além disso, existe a expectativa de que o vínculo inicial de cinco meses possa ser estendido até a Copa do Mundo de 2026, permitindo que o craque se prepare “em casa” para o maior torneio de seleções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.