Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Após nova crise, demissão foi anunciada nesta segunda-feira (27), e Wesley Carvalho assume interinamente o comando do time celeste.

Técnico Fernando Diniz durante o jogo entre Cruzeiro e Betim — Foto: Fernando Moreno/AGIF

O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (27), a demissão de Fernando Diniz após uma sequência de maus resultados no início de 2025. O treinador não resistiu à pressão gerada pelos insatisfatórios desempenhos da equipe e pela crescente insatisfação da torcida. Após o empate em 1×1 contra o Betim no Campeonato Mineiro, a diretoria do clube tomou a decisão.

Diniz comandou o Cruzeiro por 20 jogos, conquistando apenas quatro vitórias, além de sete derrotas e nove empates. O desempenho de 35% de aproveitamento foi insuficiente para atender às expectativas da torcida e da diretoria. O time não conseguiu recuperar o fôlego após a decepção no Campeonato Brasileiro 2024, onde terminou em 9ª posição, nem reagir na Copa Sul-Americana, onde foi vice-campeão.

No último fim de semana, o técnico foi o principal alvo de críticas e vaias da torcida, principalmente durante o empate contra o Betim, quando o time não conseguiu reagir com um elenco titular completo. Insatisfeita com o desempenho do time, a diretoria agiu rapidamente e decidiu demitir Diniz. Para marcar o fim de sua passagem, o treinador esteve na Toca da Raposa nesta segunda-feira, se despediu do elenco e dos funcionários, e retirou seus materiais de trabalho. Acompanhado do auxiliar Eduardo Barros, ele encerrou suas atividades no clube.

Com a saída de Diniz, Wesley Carvalho, auxiliar fixo, assumiu o comando interino do Cruzeiro e já iniciou os treinamentos. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Betim fizeram atividades de recuperação física, enquanto o restante do grupo participou de treinamentos em campo.

O Cruzeiro agora trabalha para anunciar um novo técnico o mais rápido possível. O nome de Renato Gaúcho surge como favorito, e a diretoria já iniciou conversas com o estafe do ex-treinador do Grêmio. Mesmo com a expectativa de uma definição rápida, é improvável que Renato Gaúcho comande a equipe nas atividades desta terça-feira (28).

Diniz, que também foi demitido do Fluminense em junho do ano passado, termina sua passagem pelo Cruzeiro com números abaixo da crítica. Seu ciclo durou apenas quatro meses e foi marcado pela falta de resultados. A demissão do treinador, após o início de 2025, coloca fim a uma relação conturbada e abre espaço para novos rumos na Toca da Raposa.

Resumo: O Cruzeiro demitiu Fernando Diniz após um início de temporada frustrante, com apenas quatro vitórias em 20 jogos. A equipe não reagiu no Campeonato Mineiro e a pressão da torcida foi insustentável. Wesley Carvalho assume interinamente enquanto a diretoria busca um novo técnico, com Renato Gaúcho sendo o principal candidato.

Fonte: ge.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.