Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Madureira foi bem superior ao Botafogo — Foto: Vitor Silva

O Botafogo sofreu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Carioca e deixou a zona de classificação para as semifinais. Neste domingo (9), o Alvinegro perdeu para o Madureira por 2 a 0 no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Wagninho e Cauã Coutinho marcaram os gols que garantiram a vitória do Tricolor Suburbano. Com o resultado, o Glorioso estacionou nos 12 pontos e caiu para a quinta posição, superado pelo Nova Iguaçu.

Desorganizado, Botafogo não conseguiu reagir

Com uma equipe repleta de reservas, o técnico Carlos Leiria optou por poupar os titulares para o clássico contra o Flamengo. O Botafogo começou com posse de bola e presença no campo ofensivo, mas teve dificuldades para criar jogadas. O Madureira, bem postado, soube aproveitar as oportunidades e abriu o placar aos 29 minutos. Jefferson Victor encontrou Wallace, que cruzou na medida para Wagninho cabecear e vencer o goleiro Léo Linck. O lance foi revisado pelo VAR e confirmado.

Na etapa final, o Alvinegro tentou reagir, mas pecou na criação. Patrick de Paula arriscou um chute perigoso rente à trave, antes de ser substituído por Kauê. Em tentativas pelo alto, Cuiabano e Kayke levaram perigo, mas sem sucesso. O técnico promoveu a entrada de Igor Jesus e Matheus Martins para aumentar o poder ofensivo, porém a defesa do Madureira se manteve sólida.

Nos minutos finais, o Tricolor Suburbano aproveitou mais um contra-ataque. Evandro avançou com liberdade, finalizou no travessão e, no rebote, Cauã Coutinho cabeceou para o gol, ampliando a vantagem. O Botafogo pressionou até o apito final, mas não conseguiu superar a defesa adversária.

Classificação ameaçada e próximos desafios

A derrota complicou a situação do Botafogo na Taça Guanabara. Com 12 pontos, a equipe deixou o G-4 e pode perder ainda mais posições dependendo dos resultados da rodada. Agora, o Glorioso terá um desafio decisivo na quarta-feira (12), contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h30. Depois, enfrentará Boavista e Vasco para tentar garantir a classificação.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0 x 2 Madureira
📆 Data: 9 de fevereiro de 2025, às 16h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES)
⚽ Gols: Wagninho (29’/1T), Cauã Coutinho (38’/2T)
🟨 Cartões amarelos: Jean (Madureira), João Fubá (Madureira), Marlon Freitas (Botafogo)

Botafogo (Técnico: Carlos Leiria):
Léo Linck; Mateo Ponte, Serafim (Matheus Martins), David Ricardo, Alex Telles (Cuiabano); Danilo Barbosa, Patrick de Paula (Kauê), Newton; Yarlen (Vitinho Vaz), Rafael Lobato (Igor Jesus), Kayke.

Madureira (Técnico: Daniel Deri):
Mota; Celsinho, Marcão, Jean Viana, João Fubá (Minho); Caio Felipe (Evandro), Coutinho, Wagninho, Marcelo (Rodrigo Lindoso); Jefferson (Geovane Maranhão), Wallace (Lucas Paraíba).

Árbitro: Wallace Rogério Rufino de Lima
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Wallace Muller Barros Santos
VAR: Grazianni Maciel Rocha

extra.globo.com
lance.com.br
uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.