Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Madureira foi bem superior ao Botafogo — Foto: Vitor Silva

O Botafogo sofreu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Carioca e deixou a zona de classificação para as semifinais. Neste domingo (9), o Alvinegro perdeu para o Madureira por 2 a 0 no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Wagninho e Cauã Coutinho marcaram os gols que garantiram a vitória do Tricolor Suburbano. Com o resultado, o Glorioso estacionou nos 12 pontos e caiu para a quinta posição, superado pelo Nova Iguaçu.

Desorganizado, Botafogo não conseguiu reagir

Com uma equipe repleta de reservas, o técnico Carlos Leiria optou por poupar os titulares para o clássico contra o Flamengo. O Botafogo começou com posse de bola e presença no campo ofensivo, mas teve dificuldades para criar jogadas. O Madureira, bem postado, soube aproveitar as oportunidades e abriu o placar aos 29 minutos. Jefferson Victor encontrou Wallace, que cruzou na medida para Wagninho cabecear e vencer o goleiro Léo Linck. O lance foi revisado pelo VAR e confirmado.

Na etapa final, o Alvinegro tentou reagir, mas pecou na criação. Patrick de Paula arriscou um chute perigoso rente à trave, antes de ser substituído por Kauê. Em tentativas pelo alto, Cuiabano e Kayke levaram perigo, mas sem sucesso. O técnico promoveu a entrada de Igor Jesus e Matheus Martins para aumentar o poder ofensivo, porém a defesa do Madureira se manteve sólida.

Nos minutos finais, o Tricolor Suburbano aproveitou mais um contra-ataque. Evandro avançou com liberdade, finalizou no travessão e, no rebote, Cauã Coutinho cabeceou para o gol, ampliando a vantagem. O Botafogo pressionou até o apito final, mas não conseguiu superar a defesa adversária.

Classificação ameaçada e próximos desafios

A derrota complicou a situação do Botafogo na Taça Guanabara. Com 12 pontos, a equipe deixou o G-4 e pode perder ainda mais posições dependendo dos resultados da rodada. Agora, o Glorioso terá um desafio decisivo na quarta-feira (12), contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h30. Depois, enfrentará Boavista e Vasco para tentar garantir a classificação.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0 x 2 Madureira
📆 Data: 9 de fevereiro de 2025, às 16h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES)
⚽ Gols: Wagninho (29’/1T), Cauã Coutinho (38’/2T)
🟨 Cartões amarelos: Jean (Madureira), João Fubá (Madureira), Marlon Freitas (Botafogo)

Botafogo (Técnico: Carlos Leiria):
Léo Linck; Mateo Ponte, Serafim (Matheus Martins), David Ricardo, Alex Telles (Cuiabano); Danilo Barbosa, Patrick de Paula (Kauê), Newton; Yarlen (Vitinho Vaz), Rafael Lobato (Igor Jesus), Kayke.

Madureira (Técnico: Daniel Deri):
Mota; Celsinho, Marcão, Jean Viana, João Fubá (Minho); Caio Felipe (Evandro), Coutinho, Wagninho, Marcelo (Rodrigo Lindoso); Jefferson (Geovane Maranhão), Wallace (Lucas Paraíba).

Árbitro: Wallace Rogério Rufino de Lima
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Wallace Muller Barros Santos
VAR: Grazianni Maciel Rocha

extra.globo.com
lance.com.br
uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Ventos fortes e chuva causados pelo ciclone extratropical levaram ao adiamento das apresentações que aconteceriam neste fim de semana na Brava Arena Jockey.

Fenômeno que atua entre Santa Catarina e São Paulo continua influenciando o clima no Rio. Rajadas chegam a quase 80 km/h e provocam quedas de árvores; melhora é esperada a partir de segunda-feira.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (3)
Cientistas criam computador feito de cogumelos shiitake com chip biológico que alcança quase 6 GHz

Experimento da Universidade de Ohio transforma fungos em chips biodegradáveis que funcionam como memória RAM orgânica. Tecnologia promete mudar o futuro da computação e da inteligência artificial.

IMAGENS PARA O SITE (2)
Fluminense vence Mirassol com gol de Kevin Serna e VAR relâmpago; Zubeldía mantém 100% no Maracanã

Com interferência rápida do VAR e gol de Kevin Serna, o Tricolor bateu o Mirassol, chegou aos 50 pontos e segue firme na briga por vaga direta na Libertadores.

IMAGENS PARA O SITE (1)
EUA venderam 20 fuzis de precisão ao Bope do Rio por R$ 800 mil

Venda foi aprovada pelo governo Biden em 2023, apesar de oposição de diplomatas e especialistas em direitos humanos. Armas chegaram ao Brasil em 2024 e custaram US$ 150 mil.