Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Time de Filipe Luís domina do início ao fim e encerra primeira fase na liderança.

Foto: sportv

O Flamengo se consagrou campeão da Taça Guanabara ao vencer o Maricá por 5 a 0, no Maracanã. A equipe comandada por Filipe Luís dominou a partida do começo ao fim, garantindo a melhor campanha da primeira fase e a vantagem do empate na semifinal do Campeonato Carioca.

Domínio absoluto e goleada imponente

Desde o apito inicial, o Flamengo impôs seu ritmo de jogo. Gerson, Léo Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves marcaram os gols da vitória rubro-negra, que refletiu o trabalho de recuperação feito pelo técnico Filipe Luís.

A goleada consolidou o 23º título da Taça Guanabara para o Flamengo, mantendo o clube como recordista da competição. O Vasco, segundo colocado no ranking, soma 13 troféus, seguido pelo Fluminense, com 12.

Matheus Gonçalves brilha com golaço

O destaque da partida foi Matheus Gonçalves, que anotou um verdadeiro golaço. O jovem meia aplicou um drible desconcertante no defensor adversário e, cara a cara com o goleiro, finalizou com uma cavadinha precisa.

“Fazer um golaço desses é resultado de muito trabalho. Sempre brinco que, quando sai cara a cara, é só cavar”, disse Matheus após o jogo.

Evolução do elenco sob comando de Filipe Luís

A conquista da Taça Guanabara também evidencia o trabalho de Filipe Luís, que vem encontrando soluções para fortalecer o elenco. Jogadores como Varela, Allan e Luiz Araújo reapareceram em alto nível e se consolidam como peças importantes para a sequência da temporada.

Além disso, jovens promessas como Walace Yan, João Cunha e Everton Araújo ganharam minutos em campo, mostrando que o técnico aposta na renovação do time.

Próximos desafios do Flamengo

Com a melhor campanha do Carioca, o Flamengo volta a campo no próximo fim de semana para o jogo de ida da semifinal. O adversário e os detalhes da partida serão definidos após o encerramento da 11ª rodada.

O Maricá, por sua vez, encerrou a competição na 10ª colocação, sem vaga na Taça Rio, mas garantido na primeira divisão do estadual de 2026.

Fonte: blogs.correiobraziliense.com.br/ge.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.