Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Rivais históricos disputam mais um título estadual em dois jogos no Maracanã.

Arias, do Fluminense, e Ayrton Lucas, do Flamengo, em disputa (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)
Fluminense e Flamengo começam a decidir o Campeonato Carioca nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O segundo e decisivo jogo acontece no domingo (16), às 16h, no mesmo estádio. Sem vantagem para nenhum dos times, caso o placar agregado termine empatado, o título será decidido nos pênaltis.

A Globo e a Band transmitem o confronto na TV aberta, enquanto Goat (YouTube), Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view) também exibem as partidas.

Flamengo e Fluminense dominam o futebol carioca

A dupla Fla-Flu reafirma sua hegemonia no Campeonato Carioca. Desde 2019, um dos dois conquista o título estadual. Em 2025, o domínio se consolida com a quinta final entre os rivais nos últimos seis anos.

O Flamengo chega embalado após eliminar o Vasco na semifinal e conquistar a Taça Guanabara com uma campanha sólida. O Rubro-Negro marcou 25 gols e sofreu apenas cinco em 11 partidas. Já o Fluminense garantiu sua vaga na decisão ao superar o Volta Redonda com uma vitória por 4 a 0 e um empate sem gols. O Tricolor mantém uma invencibilidade de nove jogos, com seis vitórias e três empates.

O equilíbrio marca os confrontos recentes entre as equipes. Desde 2020, os rivais se enfrentaram 28 vezes, com 10 vitórias para cada lado e oito empates.

Histórico e expectativas

Flamengo e Fluminense lideram o ranking de títulos do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro soma 38 conquistas, enquanto o Tricolor tem 33 troféus estaduais. Em caso de título do Flu, a diferença entre os rivais diminui para quatro taças.

A expectativa é de Maracanã lotado para os dois jogos da decisão. Ambos os times vivem boa fase e prometem um confronto equilibrado. Os ingressos estão praticamente esgotados para a ida e a volta.

Escalações prováveis

Os técnicos Filipe Luís (Flamengo) e Mano Menezes (Fluminense) definiram as prováveis escalações para a primeira partida da final. O Rubro-Negro terá um desfalque importante: Bruno Henrique, lesionado.

Fluminense: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Ignácio e Fuentes; Otávio, Martinelli e Jhon Arias; Serna, Cano e Canobbio.

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Juninho (De La Cruz) e Plata.

Arbitragem definida

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) divulgou a equipe de arbitragem para o primeiro jogo da final.

  • Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
  • Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha
  • Assistente 2: Gustavo Mota Correia
  • VAR: Jorge Fernando Rabello

Fontes:
ge.globo.com
ance.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.