Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

A medida, que começa nesta sexta-feira (14), visa utilizar 50 mil doses remanescentes, com campanha disponível até 26 de março.

A Prefeitura do Rio de Janeiro amplia a vacinação contra a dengue para adolescentes de 17 a 18 anos, a partir desta sexta-feira (14). A medida visa utilizar as 50 mil doses remanescentes da vacina, direcionadas inicialmente ao grupo prioritário, e ficará disponível até o dia 26 de março. A vacina também continua sendo oferecida para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos que ainda não se imunizaram.

Como se vacinar

Para receber a vacina, é necessário levar um documento de identidade e, se possível, a caderneta de vacinação. O imunizante estará disponível em todas as unidades de Atenção Primária da cidade. Além disso, dois Super Centros Cariocas de Vacinação, localizados em Botafogo e Campo Grande, também aplicam a vacina todos os dias. O Super Centro de Botafogo funciona das 8h às 22h, enquanto o de Campo Grande segue o horário de funcionamento do centro comercial no ParkShopping Campo Grande.

Segurança e eficácia da vacina

A vacina contra a dengue é segura, eficaz e já foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O imunizante faz parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal. O Brasil foi o primeiro país do mundo a incorporar a vacina contra a dengue à sua rede pública de saúde.

A ampliação da vacinação

A ampliação da vacinação, além de beneficiar adolescentes de 17 a 18 anos, visa acelerar a proteção da população contra a dengue, doença que apresenta risco significativo à saúde pública. Com o aproveitamento dessas 50 mil doses remanescentes, a Prefeitura busca vacinar o maior número possível de jovens e crianças, evitando a propagação da doença.

Fontes: prefeitura.rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.