Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

A medida, que começa nesta sexta-feira (14), visa utilizar 50 mil doses remanescentes, com campanha disponível até 26 de março.

A Prefeitura do Rio de Janeiro amplia a vacinação contra a dengue para adolescentes de 17 a 18 anos, a partir desta sexta-feira (14). A medida visa utilizar as 50 mil doses remanescentes da vacina, direcionadas inicialmente ao grupo prioritário, e ficará disponível até o dia 26 de março. A vacina também continua sendo oferecida para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos que ainda não se imunizaram.

Como se vacinar

Para receber a vacina, é necessário levar um documento de identidade e, se possível, a caderneta de vacinação. O imunizante estará disponível em todas as unidades de Atenção Primária da cidade. Além disso, dois Super Centros Cariocas de Vacinação, localizados em Botafogo e Campo Grande, também aplicam a vacina todos os dias. O Super Centro de Botafogo funciona das 8h às 22h, enquanto o de Campo Grande segue o horário de funcionamento do centro comercial no ParkShopping Campo Grande.

Segurança e eficácia da vacina

A vacina contra a dengue é segura, eficaz e já foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O imunizante faz parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal. O Brasil foi o primeiro país do mundo a incorporar a vacina contra a dengue à sua rede pública de saúde.

A ampliação da vacinação

A ampliação da vacinação, além de beneficiar adolescentes de 17 a 18 anos, visa acelerar a proteção da população contra a dengue, doença que apresenta risco significativo à saúde pública. Com o aproveitamento dessas 50 mil doses remanescentes, a Prefeitura busca vacinar o maior número possível de jovens e crianças, evitando a propagação da doença.

Fontes: prefeitura.rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

O plano estabelece diretrizes para o desenvolvimento urbano sustentável, integração municipal e melhoria da qualidade de vida na Região Metropolitana do Rio até 2040.

Público ainda poderá conferir uma reportagem especial sobre a culinária afro-brasileira e uma entrevista com Haroldo Costa, o nosso Orfeu.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (9)
Alerj celebra a Proclamação da República com visita teatralizada no Palácio Tiradentes

Atividade gratuita levou estudantes ao Palácio Tiradentes e recriou, de forma histórica e interativa, a transição do Império para a República no Rio de Janeiro.

IMAGENS PARA O SITE (8)
Alfabetização: mais que um saber, um ato de soberania

Conheça o trabalho que a Câmara do Rio vem desenvolvendo para garantir uma educação de qualidade para crianças, jovens e adultos.

IMAGENS PARA O SITE (3)
Mototaxista desaparece na Baixada Fluminense; moto é encontrada queimada em São João de Meriti

Igor Silva de Moraes, de 31 anos, saiu para trabalhar à noite e não voltou; família busca pistas e Polícia Civil investiga o desaparecimento.