Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Veículos foram usados como barricadas; lixeiras foram incendiadas para bloquear vias na Zona Norte do Rio

Foto: Reprodução/Redes sociais

Na tarde desta quinta-feira (27), criminosos sequestraram cinco ônibus e usaram os veículos para bloquear ruas no Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro. Além disso, lixeiras e caçambas de lixo foram incendiadas para reforçar o bloqueio. A Polícia Militar informou que a ação foi uma tentativa de desmobilizar a ocupação da PM no Morro São João, que ocorre desde janeiro para evitar confrontos entre facções rivais.

Bloqueio paralisou trânsito e afetou transporte público

Os criminosos interditaram a Rua Barão do Bom Retiro, principal via da região, causando um grande congestionamento e forçando mudanças no transporte público. Pelo menos oito linhas de ônibus precisaram desviar seus itinerários. Entre as afetadas, estão as linhas 232 (Lins x Castelo), 606 (Engenho de Dentro x Terminal Gentileza) e 638 (Marechal Hermes x Saens Peña).

Segundo a Rio Ônibus, o número de veículos sequestrados na cidade já chega a 38 em 2024. Somente nesta semana, 16 coletivos tiveram suas chaves roubadas por criminosos.

Corpo de Bombeiros foi acionado para conter incêndios

O Corpo de Bombeiros foi chamado às 17h15 para apagar o fogo em lixeiras e caçambas de lixo espalhadas pelas ruas. Apesar das chamas, não houve incêndio nos ônibus sequestrados.

Equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São João foram deslocadas para o local a fim de garantir a ordem e liberar as vias bloqueadas. O policiamento foi reforçado em toda a região para evitar novos ataques.

Ação criminosa se repete pela segunda vez na semana

Essa foi a segunda ação semelhante registrada nesta semana. Na última terça-feira, criminosos usaram nove ônibus para interditar a Rua Barão do Bom Retiro. Além disso, dois coletivos foram atravessados na Rua Vinte e Quatro de Maio.

A PM acredita que os ataques fazem parte de uma estratégia do tráfico para pressionar a retirada dos policiais do Morro São João. O local tem sido palco de conflitos entre facções criminosas e operações policiais nos últimos meses.

Fonte: extra.globo.com/tupi.fm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.