Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Tricolor carioca busca um início positivo no campeonato para evitar os erros de 2024.

Fluminense e Fortaleza estreiam no Campeonato Brasileiro neste sábado (29), às 18h30, na Arena Castelão. O Tricolor carioca tenta começar bem a competição para evitar os problemas da temporada passada, enquanto o time cearense quer reencontrar o caminho das vitórias após uma sequência negativa.

Fluminense busca melhor desempenho no Brasileirão

O Fluminense chega pressionado para sua estreia no Brasileirão. O Tricolor perdeu o título do Campeonato Carioca para o Flamengo e agora foca em um início sólido na principal competição nacional. Em 2024, o time teve seu pior desempenho nas rodadas iniciais dos pontos corridos, somando apenas seis pontos em 12 jogos.

A equipe comandada por Mano Menezes também terá um calendário apertado. Após o jogo contra o Fortaleza, o Flu estreia na Copa Sul-Americana contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (2), na Colômbia. Além disso, o clube disputará a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes.

O técnico Mano Menezes terá desfalques importantes para esta partida. Otávio, com rompimento do tendão de Aquiles, está fora. Ganso, que passou por um procedimento no coração, ainda não tem condições de jogo. Gabriel Fuentes, com lesão muscular, também desfalca o time.

Provável escalação do Fluminense:

Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Ignácio e Renê; Martinelli, Hércules e Lima; Arias, Canobbio e Cano.

Fortaleza tenta reverter momento ruim

O Fortaleza entra pressionado na estreia do Brasileirão. O time perdeu o título do Campeonato Cearense para o Ceará e não vence há quatro partidas. Na última rodada da Copa do Nordeste, perdeu para o CRB em casa, mas avançou na competição.

Além do Brasileirão, o Leão do Pici também disputará a Libertadores, a Copa do Brasil e a sequência da Copa do Nordeste. O técnico Juan Pablo Vojvoda terá desfalques importantes, como Tinga, David Luiz, Brítez, Renato Kayzer e Breno Lopes, todos lesionados.

Provável escalação do Fortaleza:

João Ricardo; Mancuso, Titi, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Pol Fernández, José Welison, Pochettino e Calebe; Moisés e Lucero.

Histórico do confronto

Fluminense e Fortaleza já se enfrentaram 25 vezes. O Tricolor carioca leva vantagem, com 11 vitórias, enquanto o Fortaleza venceu oito partidas. Seis duelos terminaram empatados.

Na última edição do Brasileirão, o Fortaleza venceu no Castelão por 1 a 0, com gol de Lucero. No segundo turno, as equipes empataram por 2 a 2 no Maracanã.

Arbitragem da partida

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
  • Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
  • Quarto Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Fontes:
ge.globo.com
netflu.com.br
gazetaesportiva.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.