Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Tricolor carioca busca um início positivo no campeonato para evitar os erros de 2024.

Fluminense e Fortaleza estreiam no Campeonato Brasileiro neste sábado (29), às 18h30, na Arena Castelão. O Tricolor carioca tenta começar bem a competição para evitar os problemas da temporada passada, enquanto o time cearense quer reencontrar o caminho das vitórias após uma sequência negativa.

Fluminense busca melhor desempenho no Brasileirão

O Fluminense chega pressionado para sua estreia no Brasileirão. O Tricolor perdeu o título do Campeonato Carioca para o Flamengo e agora foca em um início sólido na principal competição nacional. Em 2024, o time teve seu pior desempenho nas rodadas iniciais dos pontos corridos, somando apenas seis pontos em 12 jogos.

A equipe comandada por Mano Menezes também terá um calendário apertado. Após o jogo contra o Fortaleza, o Flu estreia na Copa Sul-Americana contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (2), na Colômbia. Além disso, o clube disputará a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes.

O técnico Mano Menezes terá desfalques importantes para esta partida. Otávio, com rompimento do tendão de Aquiles, está fora. Ganso, que passou por um procedimento no coração, ainda não tem condições de jogo. Gabriel Fuentes, com lesão muscular, também desfalca o time.

Provável escalação do Fluminense:

Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Ignácio e Renê; Martinelli, Hércules e Lima; Arias, Canobbio e Cano.

Fortaleza tenta reverter momento ruim

O Fortaleza entra pressionado na estreia do Brasileirão. O time perdeu o título do Campeonato Cearense para o Ceará e não vence há quatro partidas. Na última rodada da Copa do Nordeste, perdeu para o CRB em casa, mas avançou na competição.

Além do Brasileirão, o Leão do Pici também disputará a Libertadores, a Copa do Brasil e a sequência da Copa do Nordeste. O técnico Juan Pablo Vojvoda terá desfalques importantes, como Tinga, David Luiz, Brítez, Renato Kayzer e Breno Lopes, todos lesionados.

Provável escalação do Fortaleza:

João Ricardo; Mancuso, Titi, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Pol Fernández, José Welison, Pochettino e Calebe; Moisés e Lucero.

Histórico do confronto

Fluminense e Fortaleza já se enfrentaram 25 vezes. O Tricolor carioca leva vantagem, com 11 vitórias, enquanto o Fortaleza venceu oito partidas. Seis duelos terminaram empatados.

Na última edição do Brasileirão, o Fortaleza venceu no Castelão por 1 a 0, com gol de Lucero. No segundo turno, as equipes empataram por 2 a 2 no Maracanã.

Arbitragem da partida

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
  • Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
  • Quarto Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Fontes:
ge.globo.com
netflu.com.br
gazetaesportiva.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Projeto cria roteiro gastronômico de diversidade religiosa e valoriza estabelecimentos que promovem respeito, inclusão e combate à intolerância.

Setores como logística, petróleo e gás, e construção lideram as demandas de formação profissional. Projeção visa fortalecer capacitação e gerar novas oportunidades para os fluminenses.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (1)
Alerj aprova reconhecimento legal de casamentos em religiões de matriz africana

Projeto de Lei 6.076/25 garante efeitos civis a uniões realizadas nos ritos de Umbanda e Candomblé, fortalecendo a igualdade religiosa e o respeito à diversidade cultural.

IMAGENS PARA O SITE (34)
São Paulo e Flamengo empatam em jogo movimentado na Vila Belmiro

Clássico começa com dois gols antes dos 10 minutos, virada rubro-negra e expulsão que recolocou o Tricolor no jogo; Ferreira brilha e Arrascaeta faz história.

IMAGENS PARA O SITE (33)
Botafogo domina o Vasco, vence no Nilton Santos e encosta no G-5

Com grande atuação coletiva, time de Davide Ancelotti faz 3 a 0 no rival e reduz a diferença para o grupo dos cinco primeiros do Brasileirão.