Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

A prorrogação da campanha de vacinação contra o sarampo no Terminal Gentileza tem como foco adultos de 18 a 59 anos, com a imunização também disponível em outros pontos da cidade.

A campanha de vacinação contra o sarampo, que inicialmente seria encerrada no dia 28 de março, foi prorrogada até esta sexta-feira (4) no Terminal Gentileza, no Rio de Janeiro. Desde o início da ação, cerca de 2 mil doses foram aplicadas, demonstrando a adesão expressiva da população. A decisão de prolongar a imunização visa garantir que mais adultos, especialmente os de 18 a 59 anos, recebam a vacina.

Além do Terminal Gentileza, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferece imunização em outros pontos da cidade, incluindo o Aeroporto Santos Dumont e a Rodoviária de Campo Grande. Os locais de vacinação funcionam diariamente, das 8h às 16h, com horários específicos para determinados centros.

Foco da Imunização: Adultos de 18 a 59 anos

A vacinação contra o sarampo é especialmente direcionada a adultos que não receberam a vacina ou possuem o esquema vacinal incompleto. Embora 2025 ainda não tenha registrado casos de sarampo no Rio, a Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância da imunização, considerando os casos recentes em cidades vizinhas e o potencial risco de disseminação.

Outros Pontos de Imunização

Além do Terminal Gentileza, os cariocas podem buscar a vacina em vários locais estratégicos, como a Central do Brasil, Saara e diversos terminais de transporte. Até o dia 5 de abril, pontos como o BRT Curral Falso e o Aeroporto do Galeão também estarão recebendo o público.

Veja a lista completa de locais de vacinação abaixo:

  • Terminal Gentileza e Aeroporto Santos Dumont – Até 4 de abril, das 8h às 16h.
  • Central do Brasil – 1º e 3 de abril, das 8h às 16h.
  • BRT Alvorada (Barra da Tijuca) – 2 de abril, das 8h às 16h.
  • West Shopping (Campo Grande) – 1º de abril, das 10h às 17h.
  • Rodoviária de Campo Grande – 8, 9 e 10 de abril, das 9h às 16h.

Semana S: Busca Ativa de Casos Suspeitos de Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde também realiza até o dia 9 de abril a “Semana S”, focada na busca ativa de casos suspeitos de sarampo e na eliminação da rubéola. Equipes da Vigilância em Saúde estão realizando atividades em unidades de saúde, escolas e residências, com especial atenção às áreas com maior vulnerabilidade.

Fontes: oglobo.globo.com/diariodorio.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.