Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

A prorrogação da campanha de vacinação contra o sarampo no Terminal Gentileza tem como foco adultos de 18 a 59 anos, com a imunização também disponível em outros pontos da cidade.

A campanha de vacinação contra o sarampo, que inicialmente seria encerrada no dia 28 de março, foi prorrogada até esta sexta-feira (4) no Terminal Gentileza, no Rio de Janeiro. Desde o início da ação, cerca de 2 mil doses foram aplicadas, demonstrando a adesão expressiva da população. A decisão de prolongar a imunização visa garantir que mais adultos, especialmente os de 18 a 59 anos, recebam a vacina.

Além do Terminal Gentileza, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferece imunização em outros pontos da cidade, incluindo o Aeroporto Santos Dumont e a Rodoviária de Campo Grande. Os locais de vacinação funcionam diariamente, das 8h às 16h, com horários específicos para determinados centros.

Foco da Imunização: Adultos de 18 a 59 anos

A vacinação contra o sarampo é especialmente direcionada a adultos que não receberam a vacina ou possuem o esquema vacinal incompleto. Embora 2025 ainda não tenha registrado casos de sarampo no Rio, a Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância da imunização, considerando os casos recentes em cidades vizinhas e o potencial risco de disseminação.

Outros Pontos de Imunização

Além do Terminal Gentileza, os cariocas podem buscar a vacina em vários locais estratégicos, como a Central do Brasil, Saara e diversos terminais de transporte. Até o dia 5 de abril, pontos como o BRT Curral Falso e o Aeroporto do Galeão também estarão recebendo o público.

Veja a lista completa de locais de vacinação abaixo:

  • Terminal Gentileza e Aeroporto Santos Dumont – Até 4 de abril, das 8h às 16h.
  • Central do Brasil – 1º e 3 de abril, das 8h às 16h.
  • BRT Alvorada (Barra da Tijuca) – 2 de abril, das 8h às 16h.
  • West Shopping (Campo Grande) – 1º de abril, das 10h às 17h.
  • Rodoviária de Campo Grande – 8, 9 e 10 de abril, das 9h às 16h.

Semana S: Busca Ativa de Casos Suspeitos de Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde também realiza até o dia 9 de abril a “Semana S”, focada na busca ativa de casos suspeitos de sarampo e na eliminação da rubéola. Equipes da Vigilância em Saúde estão realizando atividades em unidades de saúde, escolas e residências, com especial atenção às áreas com maior vulnerabilidade.

Fontes: oglobo.globo.com/diariodorio.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

O plano estabelece diretrizes para o desenvolvimento urbano sustentável, integração municipal e melhoria da qualidade de vida na Região Metropolitana do Rio até 2040.

Público ainda poderá conferir uma reportagem especial sobre a culinária afro-brasileira e uma entrevista com Haroldo Costa, o nosso Orfeu.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (9)
Alerj celebra a Proclamação da República com visita teatralizada no Palácio Tiradentes

Atividade gratuita levou estudantes ao Palácio Tiradentes e recriou, de forma histórica e interativa, a transição do Império para a República no Rio de Janeiro.

IMAGENS PARA O SITE (8)
Alfabetização: mais que um saber, um ato de soberania

Conheça o trabalho que a Câmara do Rio vem desenvolvendo para garantir uma educação de qualidade para crianças, jovens e adultos.

IMAGENS PARA O SITE (3)
Mototaxista desaparece na Baixada Fluminense; moto é encontrada queimada em São João de Meriti

Igor Silva de Moraes, de 31 anos, saiu para trabalhar à noite e não voltou; família busca pistas e Polícia Civil investiga o desaparecimento.