Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Engenheiro mineiro em lua de mel foi atingido no rosto e no peito ao reagir a um assalto no Pier Mauá. Suspeito foi preso após perseguição.

Turista é baleado em troca de tiros no RJ • Reprodução

Um turista de Minas Gerais foi baleado na tarde de domingo (6), durante uma tentativa de assalto nas proximidades do Pier Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro. A vítima, Vinícius Cardozo Moreira Dias, é engenheiro civil e estava em lua de mel. Ele se preparava para embarcar em um cruzeiro com destino à Europa, acompanhado da esposa e dos sogros.

Segundo a Polícia Militar, o criminoso abordou Vinícius nas proximidades do Armazém 4, onde a família aguardava o embarque. O assaltante, em uma moto, tentou roubar um cordão de ouro que o turista usava. No entanto, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito.

Durante o confronto, o engenheiro foi baleado no rosto e no peito. Testemunhas relataram que a região estava bastante movimentada no momento da ação criminosa. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Vinícius sendo socorrido por um vendedor ambulante, que o colocou em um carrinho até a chegada do resgate.

Polícia age rápido e prende o suspeito

Agentes do 5º BPM (Praça da Harmonia) e da Operação Centro Presente prestaram os primeiros socorros. Logo depois, levaram o turista ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro de saúde dele é estável.

Após o crime, o bandido abandonou a moto e fugiu em um carro roubado. Policiais militares iniciaram uma perseguição e interceptaram o veículo na Rua Barão de Tefé. Houve confronto no local, mas o suspeito conseguiu continuar a fuga pelo Morro do Pinto.

Contudo, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Providência conseguiram localizar e prender o criminoso. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, o carro roubado e alguns bens pessoais da vítima.

Caso foi registrado como tentativa de latrocínio

A Polícia Civil autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de roubo e tentativa de latrocínio, ou seja, roubo seguido de tentativa de homicídio. O caso foi registrado inicialmente na 4ª DP (Centro) e encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá), onde segue sob investigação. Posteriormente, a Justiça do Rio de Janeiro deve avaliar o caso.

A rápida ação da polícia evitou que o criminoso escapasse impune. Apesar da violência, os agentes conseguiram controlar a situação e prender o suspeito ainda no mesmo dia.

Fonte: cnnbrasil.com.br/odia.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.