Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Engenheiro mineiro em lua de mel foi atingido no rosto e no peito ao reagir a um assalto no Pier Mauá. Suspeito foi preso após perseguição.

Turista é baleado em troca de tiros no RJ • Reprodução

Um turista de Minas Gerais foi baleado na tarde de domingo (6), durante uma tentativa de assalto nas proximidades do Pier Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro. A vítima, Vinícius Cardozo Moreira Dias, é engenheiro civil e estava em lua de mel. Ele se preparava para embarcar em um cruzeiro com destino à Europa, acompanhado da esposa e dos sogros.

Segundo a Polícia Militar, o criminoso abordou Vinícius nas proximidades do Armazém 4, onde a família aguardava o embarque. O assaltante, em uma moto, tentou roubar um cordão de ouro que o turista usava. No entanto, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito.

Durante o confronto, o engenheiro foi baleado no rosto e no peito. Testemunhas relataram que a região estava bastante movimentada no momento da ação criminosa. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Vinícius sendo socorrido por um vendedor ambulante, que o colocou em um carrinho até a chegada do resgate.

Polícia age rápido e prende o suspeito

Agentes do 5º BPM (Praça da Harmonia) e da Operação Centro Presente prestaram os primeiros socorros. Logo depois, levaram o turista ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro de saúde dele é estável.

Após o crime, o bandido abandonou a moto e fugiu em um carro roubado. Policiais militares iniciaram uma perseguição e interceptaram o veículo na Rua Barão de Tefé. Houve confronto no local, mas o suspeito conseguiu continuar a fuga pelo Morro do Pinto.

Contudo, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Providência conseguiram localizar e prender o criminoso. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, o carro roubado e alguns bens pessoais da vítima.

Caso foi registrado como tentativa de latrocínio

A Polícia Civil autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de roubo e tentativa de latrocínio, ou seja, roubo seguido de tentativa de homicídio. O caso foi registrado inicialmente na 4ª DP (Centro) e encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá), onde segue sob investigação. Posteriormente, a Justiça do Rio de Janeiro deve avaliar o caso.

A rápida ação da polícia evitou que o criminoso escapasse impune. Apesar da violência, os agentes conseguiram controlar a situação e prender o suspeito ainda no mesmo dia.

Fonte: cnnbrasil.com.br/odia.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

O plano estabelece diretrizes para o desenvolvimento urbano sustentável, integração municipal e melhoria da qualidade de vida na Região Metropolitana do Rio até 2040.

Público ainda poderá conferir uma reportagem especial sobre a culinária afro-brasileira e uma entrevista com Haroldo Costa, o nosso Orfeu.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (9)
Alerj celebra a Proclamação da República com visita teatralizada no Palácio Tiradentes

Atividade gratuita levou estudantes ao Palácio Tiradentes e recriou, de forma histórica e interativa, a transição do Império para a República no Rio de Janeiro.

IMAGENS PARA O SITE (8)
Alfabetização: mais que um saber, um ato de soberania

Conheça o trabalho que a Câmara do Rio vem desenvolvendo para garantir uma educação de qualidade para crianças, jovens e adultos.

IMAGENS PARA O SITE (3)
Mototaxista desaparece na Baixada Fluminense; moto é encontrada queimada em São João de Meriti

Igor Silva de Moraes, de 31 anos, saiu para trabalhar à noite e não voltou; família busca pistas e Polícia Civil investiga o desaparecimento.