Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Com gols de Everaldo, Cano e Serna, Tricolor aplica 5 a 0 no Maracanã, segue líder do Grupo F e ganha novas opções com Renato Gaúcho.

O Fluminense deu mais uma demonstração de força nesta quinta-feira (10), ao golear o San José, da Bolívia, por 5 a 0 no Maracanã, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Mesmo com um time alternativo, o Tricolor não tomou conhecimento do adversário e se manteve com 100% de aproveitamento na competição.

Com gols de Everaldo (2x), Cano (2x) e Serna, o time carioca lidera o Grupo F com seis pontos, enquanto o clube boliviano é o lanterna com apenas um. O desempenho coletivo agradou à torcida e ao técnico Renato Gaúcho, que destacou a importância da rotação no elenco em um calendário apertado.

Veja os gols:

Renato Gaúcho explica mudanças e elogia entrega dos jogadores
Após a partida, Renato Gaúcho detalhou os motivos pelas mudanças na escalação. Segundo o treinador, a ideia era observar novos nomes e preservar os titulares para os próximos compromissos.

— “Minha equipe jogou com intensidade, apesar do pouco tempo de treino. Todos fizeram o que pedi. Não tenho um time, tenho um grupo”, destacou.

Renato também exaltou a estreia do jovem lateral Leo Jance e o desempenho do zagueiro Thiago Santos, que atuou improvisado, além de explicar a improvisação de Hércules na lateral-direita por conta do desgaste físico de Samuel Xavier.

— “É importante observar características e saber com quem posso contar. Hoje, pude tirar várias dúvidas”, completou o técnico.

Cano entra, brilha e quebra recorde
Mesmo entrando apenas no segundo tempo, Germán Cano teve tempo suficiente para marcar dois gols e se tornar o maior artilheiro do Fluminense na história da Copa Sul-Americana, com seis gols — ultrapassando Fred.

— “Criamos muitas chances e conseguimos converter. Isso é ótimo para o centroavante. Estamos entendendo cada vez mais a ideia do Renato”, afirmou o camisa 14.

Além de balançar a rede contra o San José, Cano havia decidido a estreia contra o Once Caldas, marcando o gol da vitória por 1 a 0 fora de casa.

Goleada fortalece confiança e elenco
A vitória não apenas garantiu a liderança isolada do Grupo F, mas também reforçou a confiança da equipe. Everaldo, autor de dois golaços, se destacou e aproveitou bem a oportunidade dada por Renato.

Na etapa inicial, o atacante marcou com um belo giro na entrada da área e depois completou de voleio. Na segunda etapa, Serna fez o terceiro ao aproveitar rebote. Cano, em apenas cinco minutos em campo, marcou os dois últimos e fechou o placar.

— “O grupo esteve bem. Ninguém deu espaço ao adversário. Se a arquibancada vibrou, é porque o time correspondeu”, avaliou o treinador.

Próximos desafios
Agora, o Fluminense volta a campo neste domingo (13), às 19h30, no Maracanã, para enfrentar o Santos pela 3ª rodada do Brasileirão. Na Sul-Americana, o próximo compromisso será contra o Unión Española, no dia 23 de abril, em local ainda indefinido.

Fontes:
terra.com.br
ge.globo.com
futebolinterior.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.