Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Criminosos sequestraram coletivos e os usaram como barricadas pelo segundo dia seguido após a morte de um motociclista em Quintino.

Pelo segundo dia consecutivo, criminosos sequestraram ônibus e os usaram como barricadas em bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro. O mais recente episódio ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), em Piedade, onde oito coletivos foram atravessados na rua Clarimundo de Melo, de acordo com o Rio Ônibus — sindicato que representa as empresas do setor.

A ação integra uma série de protestos pela morte do entregador de aplicativo Luan Villela Pereira da Silva, de 31 anos, assassinado na última quinta-feira (10) na rua Assis Carneiro, em Quintino. Segundo a Polícia Militar, ele foi baleado após ser abordado por criminosos, supostamente oriundos das comunidades do Fubá e da Primavera. Luan ainda usava a mochila de entregas no momento da execução.

Ônibus sob ataque e mobilidade em colapso

Durante os protestos, criminosos sequestraram e atravessaram ônibus no meio da via para bloquear o tráfego. Em dois dias, pelo menos 15 veículos foram usados para obstruir ruas da Zona Norte. Na quinta-feira, outros sete coletivos já haviam sido tomados nos arredores de Quintino.

Segundo o Rio Ônibus, o impacto se espalhou rapidamente: pelo menos 11 linhas sofreram prejuízos diretos nesta sexta-feira, entre elas a 353 (Gardênia Azul x Terminal Gentileza), a 363 (Vila Valqueire x Candelária) e a 607 (Cascadura x Rio Comprido). O número de coletivos sequestrados em 2025 já chega a 57, superando os 44 registrados até o fim de abril de 2024.

O porta-voz da entidade, Paulo Valente, classificou a situação como “inaceitável” e pediu providências urgentes:
Essa escalada de violência coloca em risco passageiros, rodoviários e toda a população. O transporte coletivo não pode continuar sendo alvo de criminosos, afirmou.

Ações da polícia e impacto nas ruas

A Polícia Militar foi acionada e enviou agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) até o local. Os manifestantes foram dispersados e a via, liberada. Não houve confronto ou operação oficial da PM nesta sexta-feira, segundo a corporação. Mesmo assim, o policiamento foi reforçado na região.

O Centro de Operações da Prefeitura recomendou que motoristas evitem transitar pelas ruas Clarimundo de Melo e Assis Carneiro, que chegaram a ser interditadas por causa das ações criminosas.

Além dos sequestros, o ano de 2025 já registra 163 desvios de linha, número próximo ao total de 2024, quando foram contabilizados 191 casos.

Tiros em São Gonçalo

Em outro ponto da Região Metropolitana, um ônibus foi alvejado por tiros no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, nesta quinta-feira. Imagens nas redes sociais mostram o para-brisa e o retrovisor do veículo perfurados, além do painel de vidro estilhaçado.

A polícia ainda investiga a motivação dos disparos, mas não houve registro de feridos.

Fontes:
folha.uol.com.br
noticias.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.