Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Criminosos sequestraram coletivos e os usaram como barricadas pelo segundo dia seguido após a morte de um motociclista em Quintino.

Pelo segundo dia consecutivo, criminosos sequestraram ônibus e os usaram como barricadas em bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro. O mais recente episódio ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), em Piedade, onde oito coletivos foram atravessados na rua Clarimundo de Melo, de acordo com o Rio Ônibus — sindicato que representa as empresas do setor.

A ação integra uma série de protestos pela morte do entregador de aplicativo Luan Villela Pereira da Silva, de 31 anos, assassinado na última quinta-feira (10) na rua Assis Carneiro, em Quintino. Segundo a Polícia Militar, ele foi baleado após ser abordado por criminosos, supostamente oriundos das comunidades do Fubá e da Primavera. Luan ainda usava a mochila de entregas no momento da execução.

Ônibus sob ataque e mobilidade em colapso

Durante os protestos, criminosos sequestraram e atravessaram ônibus no meio da via para bloquear o tráfego. Em dois dias, pelo menos 15 veículos foram usados para obstruir ruas da Zona Norte. Na quinta-feira, outros sete coletivos já haviam sido tomados nos arredores de Quintino.

Segundo o Rio Ônibus, o impacto se espalhou rapidamente: pelo menos 11 linhas sofreram prejuízos diretos nesta sexta-feira, entre elas a 353 (Gardênia Azul x Terminal Gentileza), a 363 (Vila Valqueire x Candelária) e a 607 (Cascadura x Rio Comprido). O número de coletivos sequestrados em 2025 já chega a 57, superando os 44 registrados até o fim de abril de 2024.

O porta-voz da entidade, Paulo Valente, classificou a situação como “inaceitável” e pediu providências urgentes:
Essa escalada de violência coloca em risco passageiros, rodoviários e toda a população. O transporte coletivo não pode continuar sendo alvo de criminosos, afirmou.

Ações da polícia e impacto nas ruas

A Polícia Militar foi acionada e enviou agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) até o local. Os manifestantes foram dispersados e a via, liberada. Não houve confronto ou operação oficial da PM nesta sexta-feira, segundo a corporação. Mesmo assim, o policiamento foi reforçado na região.

O Centro de Operações da Prefeitura recomendou que motoristas evitem transitar pelas ruas Clarimundo de Melo e Assis Carneiro, que chegaram a ser interditadas por causa das ações criminosas.

Além dos sequestros, o ano de 2025 já registra 163 desvios de linha, número próximo ao total de 2024, quando foram contabilizados 191 casos.

Tiros em São Gonçalo

Em outro ponto da Região Metropolitana, um ônibus foi alvejado por tiros no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, nesta quinta-feira. Imagens nas redes sociais mostram o para-brisa e o retrovisor do veículo perfurados, além do painel de vidro estilhaçado.

A polícia ainda investiga a motivação dos disparos, mas não houve registro de feridos.

Fontes:
folha.uol.com.br
noticias.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Projeto cria roteiro gastronômico de diversidade religiosa e valoriza estabelecimentos que promovem respeito, inclusão e combate à intolerância.

Setores como logística, petróleo e gás, e construção lideram as demandas de formação profissional. Projeção visa fortalecer capacitação e gerar novas oportunidades para os fluminenses.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (1)
Alerj aprova reconhecimento legal de casamentos em religiões de matriz africana

Projeto de Lei 6.076/25 garante efeitos civis a uniões realizadas nos ritos de Umbanda e Candomblé, fortalecendo a igualdade religiosa e o respeito à diversidade cultural.

IMAGENS PARA O SITE (34)
São Paulo e Flamengo empatam em jogo movimentado na Vila Belmiro

Clássico começa com dois gols antes dos 10 minutos, virada rubro-negra e expulsão que recolocou o Tricolor no jogo; Ferreira brilha e Arrascaeta faz história.

IMAGENS PARA O SITE (33)
Botafogo domina o Vasco, vence no Nilton Santos e encosta no G-5

Com grande atuação coletiva, time de Davide Ancelotti faz 3 a 0 no rival e reduz a diferença para o grupo dos cinco primeiros do Brasileirão.