Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Michel Oliveira Fortes foi baleado cinco dias após a morte do irmão, Fábio, vítima de outro ataque de traficantes na mesma região da Zona Norte.

Divulgação/PMERJ
A Divisão de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Michel Oliveira Fortes, ocorrida nesta segunda-feira (5), no Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Michel foi baleado durante um confronto entre facções criminosas na localidade conhecida como Bairro 13.

Michel era irmão de Fábio Oliveira Fortes, um barbeiro de 25 anos assassinado na última quinta-feira (1º) quando seguia para o trabalho. Os dois casos ocorreram na mesma região e com apenas cinco dias de diferença. A polícia acredita que ambos os crimes estejam relacionados à escalada da violência provocada por disputas entre grupos rivais.

Conflito entre facções causa novas vítimas

Durante o tiroteio que vitimou Michel, outros dois homens foram baleados e socorridos para a UPA de Costa Barros. A Polícia Militar informou que equipes do 14º BPM (Bangu) também foram atacadas durante patrulhamento na região. Um policial militar ficou ferido por estilhaços, mas sobreviveu.

Moradores relatam que o Complexo da Pedreira tem sido palco de intensos confrontos armados entre traficantes nos últimos dias. Em apenas cinco dias, pelo menos três pessoas morreram em decorrência desses conflitos. A situação tem gerado medo e paralisações em serviços públicos.

Clima tenso afeta escolas e unidades de saúde

Por causa do clima de insegurança, duas Clínicas da Família suspenderam suas atividades externas nesta segunda-feira. A Secretaria Municipal de Educação também informou que duas escolas foram impactadas pelas operações policiais na área.

A DHC segue realizando diligências para esclarecer as circunstâncias do crime, identificar os responsáveis e entender a motivação do assassinato de Michel. A investigação ainda não confirmou se há relação direta entre as mortes dos irmãos.
Fontes:
cnnbrasil.com.br
g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.