Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Nova unidade no Shopping Nova América amplia acesso às vacinas com funcionamento diário e expectativa de atender mais de 400 pessoas por dia.

O SCCV unidade Zona Norte fica no segundo piso do Shopping Nova América – Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio inaugurou nesta terça-feira (19) o Super Centro Carioca de Vacinação (SCCV) da Zona Norte, no Shopping Nova América, em Del Castilho. O espaço funciona todos os dias, incluindo domingos e feriados, acompanhando o horário do centro comercial.

Com essa inauguração, a cidade passa a contar com três unidades no modelo, já existentes em Botafogo e no ParkShopping Campo Grande. A expectativa é vacinar ao menos 400 pessoas por dia, embora a capacidade seja ainda maior.

Estrutura e vacinas disponíveis

O SCCV oferece todas as vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), garantindo atualização completa da caderneta de todas as idades. Entre os imunizantes disponíveis estão: febre amarela, sarampo, covid-19 para pessoas acima de 60 anos e imunossuprimidos, além de vacinas de rotina infantil.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que todos os imunizantes são gratuitos pelo SUS. Em breve, a unidade também aplicará vacinas especiais para pacientes acompanhados nos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE).

Acesso e parceria com o shopping

Localizado no segundo piso do Shopping Nova América, em frente à Drogasmil, o centro foi planejado para facilitar o acesso da população. O espaço é próximo de estações de metrô e linhas de ônibus, o que amplia a circulação de pessoas vacinadas.

Segundo o gerente de marketing do shopping, Alisson Mori, a parceria reflete o compromisso em oferecer serviços essenciais. “Contribuímos para a saúde pública ao disponibilizar um ambiente seguro e acessível para vacinação”, afirmou.

Vozes da comunidade

O secretário de Saúde, Daniel Soranz, destacou que a Zona Norte não tinha um centro desse porte. “Agora a população pode se vacinar todos os dias, em um local de fácil acesso”, disse.

Moradores também celebraram a novidade. Creusa Cardoso, 60 anos, foi uma das primeiras vacinadas. “Já tomei quase todas as vacinas. Só faltava a da covid-19. Hoje me sinto mais protegida”, relatou.

Como se vacinar

Para adultos, basta apresentar um documento de identificação. Crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis, que precisam levar a caderneta de vacinação.

Fonte: prefeitura.rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Tragédia ocorreu durante a madrugada em Campos Elíseos; mãe ficou ferida e cão foi resgatado com vida.

Músico foi baleado ao chegar em festa de família, reagiu à abordagem e morreu após cirurgia no Hospital Salgado Filho.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Saquarema lidera PIB per capita do Brasil, mas desigualdade expõe falhas em saneamento e infraestrutura

Município arrecadou R$ 2 bilhões em royalties do petróleo, porém bairros periféricos ainda convivem com esgoto a céu aberto e ruas sem asfalto.

IMAGENS PARA O SITE (7)
TV furtada de diarista durante incêndio na Lapa é devolvida; homem responderá por furto

Polícia Civil identificou o dono do carro usado no furto. Apesar da devolução do aparelho, suspeito será chamado para depor e responderá criminalmente.

rj1-tv1
Diarista tem TV roubada ao fugir de incêndio na Lapa e desabafa: “a gente tava na luta fugindo do fogo”

Eletrodoméstico foi retirado de apartamento vizinho a boate incendiada quando motorista aproveitou o caos e fugiu. Incêndio mobilizou bombeiros e deixou um homem ferido.