Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Boliviana de Aviación lançará dois voos semanais entre Rio (GIG) e Santa Cruz (VVI) a partir de 7 de novembro, fortalecendo a conectividade internacional.

A partir de 7 de novembro de 2025, o Rio de Janeiro ganhará uma nova ligação aérea internacional. A Boliviana de Aviación (BoA) passará a operar voos diretos entre o Aeroporto Internacional do Galeão (GIG) e o Aeroporto Internacional Viru Viru (VVI), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Serão duas frequências semanais em aeronaves Boeing 737-800, conectando a capital fluminense ao principal hub aéreo boliviano. A medida amplia a conectividade do Rio com a América do Sul e fortalece o turismo e os negócios entre os dois países.

Conectividade ampliada

Até o momento, a BoA operava voos no Brasil apenas a partir de São Paulo. Agora, o Rio de Janeiro passa a integrar a malha aérea da companhia, tornando-se mais um ponto estratégico para conexões internacionais. A iniciativa é resultado de articulações entre a Prefeitura do Rio, a concessionária RIOgaleão e a estatal boliviana, que buscam consolidar o aeroporto como hub internacional.

Santa Cruz de la Sierra como destino

Santa Cruz de la Sierra é a maior e mais populosa cidade da Bolívia, com cerca de 2 milhões de habitantes. Além de sua importância econômica, é também o principal ponto de conexão para viagens dentro do país, permitindo acesso a cidades como La Paz, Cochabamba, Sucre e ao famoso Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo. A região também oferece atrativos naturais como o Parque Nacional Amboró e sítios arqueológicos como Samaipata, consolidando-se como porta de entrada para turistas internacionais.

Reforço ao Galeão

O anúncio dos novos voos ocorre em um momento de expansão da malha internacional do Galeão. Recentemente, também foram confirmados novos voos para o Canadá:

  • A Air Canada iniciará em dezembro três voos semanais para Toronto, em aeronaves Boeing 787-9.
  • A partir de fevereiro, a Air Transat passará a operar um voo semanal para Montreal e dois para Toronto, utilizando Airbus A330.

Com essas adições, o Rio de Janeiro amplia significativamente sua conectividade com a América do Sul e a América do Norte, reforçando o papel do Galeão como porta de entrada global para o Brasil.

Fontes:
aeroin.net
diariodorio.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Com gols de Ganso e Thiago Silva, Tricolor fecha o Brasileirão em alta, celebra classificação direta e vira a chave para a semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco.

Homem foi atingido por múltiplos disparos após criminosos em moto atacarem família próxima ao BarraShopping; Polícia Civil investiga motivação e busca imagens de câmeras.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (1)
Desabamento em sobrado no Catete deixa 16 feridos e mobiliza grande operação de resgate

Parte interna de sobrado cede durante a madrugada na Rua Tavares Bastos; 16 pessoas foram retiradas dos escombros e bombeiros atuaram com cães, drones e equipe especializada.

IMAGENS PARA O SITE (17)
Agora é Lei: Programa de prevenção e controle do diabetes nas escolas será ampliado para a rede privada

rede privada de ensino passará a integrar programa de educação sobre diabetes; alunos terão direito a exames, insumos e proteção contra discriminação

IMAGENS PARA O SITE (16)
Agora é Lei: Plano de cargos dos servidores da pge-rj é atualizado

nova lei estadual moderniza carreiras da pge-rj, redefine progressões, reajusta remunerações e cria novos adicionais para valorizar servidores e melhorar a eficiência pública