Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Leonardo Martins de Lima, conhecido como ‘Baleado’, foi capturado pela Polícia Civil no Cemitério do Murundu, em Padre Miguel, e é apontado como chefe do tráfico.

Leonardo Martins de Lima, o ‘Baleado’, foi preso durante um velório — Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu Leonardo Martins de Lima, o “Baleado”, ex-segurança de Celsinho da Vintém, nesta segunda-feira (25), dentro do Cemitério do Murundu, em Padre Miguel.


Os agentes montaram um cerco tático após receberem informações sobre a presença dele em um velório. A prisão ocorreu sem confronto, segundo a 34ª DP (Bangu).

Mandado de prisão em aberto

Contra Leonardo havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Bangu. Ele já tinha condenação definitiva por roubo qualificado e era considerado foragido.

Liderança no tráfico da Vila Vintém

Mesmo após a prisão de Celsinho, ocorrida em maio deste ano, Leonardo assumiu o comando do tráfico de drogas na Vila Vintém, mantendo forte influência na comunidade.


Segundo a Polícia Civil, ele coordenava ações da facção Amigo dos Amigos (ADA) na Zona Oeste e buscava expandir o controle em áreas estratégicas.

Relação com Celsinho da Vintém

Antes de se tornar chefe, Leonardo atuava como segurança de Celsinho da Vintém, um dos fundadores da ADA.


Celsinho, preso em maio, já havia tentado retomar territórios em Santa Cruz dominados pela milícia. Para isso, reaproximou-se do Comando Vermelho (CV), facção rival da ADA.

Declaração da Polícia Civil

“O cumprimento do mandado representa um duro golpe contra a estrutura criminosa da ADA na Zona Oeste”, afirmou o delegado Alexandre Cardoso, titular da 34ª DP.

Histórico de Celsinho

Solto em outubro de 2022 por decisão judicial, Celsinho chegou a declarar que buscaria “uma nova vida”. No entanto, investigações apontaram que ele seguia articulando o crime.


A prisão de seu ex-segurança reforça o enfraquecimento da liderança da ADA na Zona Oeste, segundo investigadores.

Fonte: g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Família de idosa denuncia cobrança indevida; motorista devolve valor, nega fraude e caso provoca debate sobre pagamentos via Pix.

Município arrecadou R$ 2 bilhões em royalties do petróleo, porém bairros periféricos ainda convivem com esgoto a céu aberto e ruas sem asfalto.

Últimas notícias
rj1-tv1
Diarista tem TV roubada ao fugir de incêndio na Lapa e desabafa: “a gente tava na luta fugindo do fogo”

Eletrodoméstico foi retirado de apartamento vizinho a boate incendiada quando motorista aproveitou o caos e fugiu. Incêndio mobilizou bombeiros e deixou um homem ferido.

bdrj-limpo-20260123-0545-frame-186525
Homem em situação de rua destrói carros estacionados em Copacabana durante a noite

Agressor usou uma barra de ferro para quebrar vidros e amassar veículos na Rua Santa Clara, próximo à Rua Tonelero.

gettyimages-1483904152.jpg_554688468
Proposta do Flamengo não agrada ao West Ham, que pede mais por Lucas Paquetá

Clube inglês exige 45 milhões de euros e só aceita liberar o meia após o fim da temporada europeia