Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Bruno Rodrigues Ventura dos Santos, de 29 anos, não resistiu após 18 dias internado, vítima de erro durante sessão de hemodiálise em clínica conveniada ao SUS.

Morreu, nesta segunda-feira (8), Bruno Rodrigues Ventura dos Santos, de 29 anos, após 18 dias internado em estado grave. Ele foi vítima de um erro médico durante uma sessão de hemodiálise em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela família.

O paciente foi contaminado com ácido peracético, substância normalmente utilizada para esterilizar equipamentos médicos. O caso aconteceu no dia 20 de agosto, em uma clínica conveniada ao sistema público de saúde.

Investigação em andamento

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo e a Polícia Civil do Rio de Janeiro estão apurando as circunstâncias do incidente. A Polícia investiga a denúncia da família, que alega que o paciente entrou em coma após o procedimento, fato que agravou seu quadro de saúde. Ele foi transferido para o pronto-socorro de Zé Garoto, mas não resistiu aos ferimentos.

Desfecho trágico

Bruno foi tratado na unidade de saúde local, mas os esforços médicos não foram suficientes para salvar sua vida. O caso gerou grande comoção na região e levantou questões sobre a segurança em clínicas conveniadas ao SUS.

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo ainda não se pronunciou oficialmente sobre as causas do acidente, e a clínica envolvida também não se manifestou até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Família de idosa denuncia cobrança indevida; motorista devolve valor, nega fraude e caso provoca debate sobre pagamentos via Pix.

Município arrecadou R$ 2 bilhões em royalties do petróleo, porém bairros periféricos ainda convivem com esgoto a céu aberto e ruas sem asfalto.

Últimas notícias
rj1-tv1
Diarista tem TV roubada ao fugir de incêndio na Lapa e desabafa: “a gente tava na luta fugindo do fogo”

Eletrodoméstico foi retirado de apartamento vizinho a boate incendiada quando motorista aproveitou o caos e fugiu. Incêndio mobilizou bombeiros e deixou um homem ferido.

bdrj-limpo-20260123-0545-frame-186525
Homem em situação de rua destrói carros estacionados em Copacabana durante a noite

Agressor usou uma barra de ferro para quebrar vidros e amassar veículos na Rua Santa Clara, próximo à Rua Tonelero.

gettyimages-1483904152.jpg_554688468
Proposta do Flamengo não agrada ao West Ham, que pede mais por Lucas Paquetá

Clube inglês exige 45 milhões de euros e só aceita liberar o meia após o fim da temporada europeia