Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Gabriel Gomes, conhecido como “GB da Primavera”, foi detido enquanto se preparava para cometer outro crime; ação faz parte da Operação Torniquete

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP) prenderam neste domingo (5) Gabriel Gomes dos Reis, conhecido como “GB da Primavera”, apontado como gerente de uma quadrilha especializada em roubos de carros na Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, Gabriel é suspeito de participar de cerca de 50 crimes somente em 2025 e já havia sido reconhecido em pelo menos 20 inquéritos anteriores. Monitorado pela polícia nos últimos dois meses, ele iniciou suas atividades criminosas em 2023, vendendo veículos roubados para o Terceiro Comando Puro (TCP).

Em pouco tempo, Gabriel assumiu a liderança dos roubos de automóveis na comunidade da Primavera, em Cavalcanti, tornando-se figura central no grupo. Mesmo ocupando a posição de gerente, continuava praticando assaltos pessoalmente para garantir ganhos extras por cada veículo levado.

Na ação deste domingo, ele foi detido enquanto se dirigia ao encontro de um comparsa para pegar armas e cometer outro roubo. Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva por roubo. Durante a abordagem, Gabriel resistiu à prisão e acabou autuado também pelo crime de resistência.

A prisão faz parte da Operação Torniquete, que tem como objetivo investigar e desarticular quadrilhas especializadas em roubo de veículos na capital fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Crime aconteceu dentro da casa da vítima; suspeito foi localizado enquanto trabalhava em shopping

Troca de tiros termina com um suspeito morto, oito pessoas feridas e ao menos cinco veículos atingidos na Zona Norte do Rio

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (10)
Vasco resiste à saída de Rayan, e Bournemouth aguarda definição nesta semana

Clube inglês acena com proposta que pode chegar a 35 milhões de euros, enquanto diretoria vascaína tenta segurar o atacante e buscar valores mais altos

IMAGENS PARA O SITE (11)
Embarcação com seis pescadores desaparece após sair de Niterói; buscas se concentram em Maricá

Embarcação Funelli deveria retornar nesta semana; Marinha mantém operação de busca e salvamento.

IMAGENS PARA O SITE (10)
Queda de helicóptero em Guaratiba deixa três pilotos mortos; vítimas eram da FAB, Bombeiros e aviação civil

Aeronave fazia voo de instrução quando caiu em área de mata na Zona Oeste do Rio de Janeiro.