Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Zagueiro angolano enfrenta complicações no joelho e não joga mais nesta temporada

Sem Kaio Pantaleão, que já está fora da temporada por ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o Botafogo contava com Bastos como solução para a zaga. Titular em 2024, o zagueiro angolano sofreu uma lesão no joelho em fevereiro, durante o Carioca, e desde então está afastado. O clube definiu o caso como “lesão complexa”.

A expectativa inicial era de retorno no começo de outubro, mas Bastos sequer realiza trabalhos com bola. O agravamento da lesão indica que o defensor não atuará em 2025, devendo voltar apenas na próxima temporada.

Em fevereiro, o departamento médico do Alvinegro indicou cirurgia, mas Bastos optou por tratamento conservador, assinando termo de consentimento para não operar e seguindo protocolo alternativo no Núcleo de Saúde e Performance do clube.

O zagueiro chegou a ser inscrito para a Copa do Mundo de Clubes, mas durante os treinos nos Estados Unidos voltou a sentir dores e, finalmente, decidiu realizar o procedimento cirúrgico. Bastos passou pela operação em hospital na Itália, acompanhada pelo médico do clube Tiago Carminatti.

A cirurgia ocorreu em 2 de julho e, na época, a previsão era de retorno em três meses, no início de outubro. No entanto, após reavaliação na reapresentação no fim de agosto, o clube adiou o prazo. Atualmente, Bastos segue em fisioterapia e não faz trabalhos avançados de transição, com retorno integral previsto apenas para o início de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Crime aconteceu dentro da casa da vítima; suspeito foi localizado enquanto trabalhava em shopping

Troca de tiros termina com um suspeito morto, oito pessoas feridas e ao menos cinco veículos atingidos na Zona Norte do Rio

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (10)
Vasco resiste à saída de Rayan, e Bournemouth aguarda definição nesta semana

Clube inglês acena com proposta que pode chegar a 35 milhões de euros, enquanto diretoria vascaína tenta segurar o atacante e buscar valores mais altos

IMAGENS PARA O SITE (11)
Embarcação com seis pescadores desaparece após sair de Niterói; buscas se concentram em Maricá

Embarcação Funelli deveria retornar nesta semana; Marinha mantém operação de busca e salvamento.

IMAGENS PARA O SITE (10)
Queda de helicóptero em Guaratiba deixa três pilotos mortos; vítimas eram da FAB, Bombeiros e aviação civil

Aeronave fazia voo de instrução quando caiu em área de mata na Zona Oeste do Rio de Janeiro.