Leila Pereira e Thairo Arruda — Foto: Reprodução
Thairo Arruda, CEO do Botafogo, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, foram oficialmente nomeados pela FIFA para integrar comitês internacionais no ciclo 2025-2029. Os dois são os únicos representantes de clubes brasileiros selecionados para estas funções. Além deles, Júlio Avellar, diretor de competições da CBF, e Samir Xaud, presidente da CBF, também foram chamados. Reforçando a presença do Brasil na governança do futebol global.
Thairo fará parte do Comitê de Stakeholders do Futebol Masculino, enquanto Leila atuará no Comitê de Competições do Futebol Masculino. Eles vão participar de congressos e reuniões da FIFA, discutindo temas relacionados à gestão de clubes, ligas, associações e desenvolvimento das competições.
No comitê de Thairo, estão nomes como Don Garber, CEO da MLS; Marc Lenz, CEO da Bundesliga; e Phillipe Diallo, presidente da Federação Francesa de Futebol. O executivo do Botafogo terá a missão de fortalecer a relação entre jogadores, clubes, ligas e confederações dentro da entidade.
O convite foi feito por representantes das federações que compõem a FIFA. O ciclo atual substitui a participação de Cafu e Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da CBF, que representaram o Brasil na última gestão.