Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Suspeito foi identificado por câmeras na rodoviária da cidade; é a primeira prisão com uso da tecnologia desde julho de 2024.

Um homem foragido da Justiça foi preso na noite de sábado (18) após ser identificado por um sistema de reconhecimento facial na Rodoviária Roberto Silveira, no Centro de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

De acordo com a Prefeitura de Campos, o suspeito foi detectado por câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), que enviaram um alerta automaticamente à Polícia Militar, por meio do programa ‘190 Integrado’. Agentes do Segurança Presente foram acionados e localizaram o homem ao lado de uma mulher, com base nas características repassadas.

Esta foi a primeira prisão realizada com uso do reconhecimento facial desde a instalação do sistema, em julho de 2024. Atualmente, o CCO conta com 240 câmeras distribuídas em pontos estratégicos da cidade.

Segundo os agentes, após a abordagem, foi confirmada a existência de um mandado de prisão em aberto contra o suspeito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O homem foi encaminhado para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde a ordem judicial foi confirmada. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Yoga, acupuntura, terapia comunitária e práticas integrativas serão oferecidas à população no centro da cidade.

Risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos preocupa autoridades; Nordeste também entra em nível de alerta.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (32)
Polícia Civil e Prefeitura apreendem materiais públicos furtados em ferro-velhos de Maricá

Operação conjunta identificou materiais de iluminação pública e prejuízo já passa de R$ 1 milhão aos cofres do município.

Saul-Coutinho-Flamengo-Vasco-scaled-aspect-ratio-512-320
Flamengo x Vasco: onde assistir ao vivo, horário e escalações do clássico no Carioca 2026

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca

IMAGENS PARA O SITE (7)
Polícia prende dono de clínica de reabilitação suspeito de chefiar esquema de internações ilegais no RJ

Investigações apontam existência de “setor de capturas” que promovia abordagens violentas e internações forçadas sem autorização judicial