Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Suspeito foi identificado por câmeras na rodoviária da cidade; é a primeira prisão com uso da tecnologia desde julho de 2024.

Um homem foragido da Justiça foi preso na noite de sábado (18) após ser identificado por um sistema de reconhecimento facial na Rodoviária Roberto Silveira, no Centro de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

De acordo com a Prefeitura de Campos, o suspeito foi detectado por câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), que enviaram um alerta automaticamente à Polícia Militar, por meio do programa ‘190 Integrado’. Agentes do Segurança Presente foram acionados e localizaram o homem ao lado de uma mulher, com base nas características repassadas.

Esta foi a primeira prisão realizada com uso do reconhecimento facial desde a instalação do sistema, em julho de 2024. Atualmente, o CCO conta com 240 câmeras distribuídas em pontos estratégicos da cidade.

Segundo os agentes, após a abordagem, foi confirmada a existência de um mandado de prisão em aberto contra o suspeito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O homem foi encaminhado para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde a ordem judicial foi confirmada. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Troca de tiros em Vila Nova termina com apreensão de drogas, arma e munições; jovem de 20 anos é baleado e adolescente é detido.

Ação da Draco em Pedra de Guaratiba resulta em apreensão de armas e veículos roubados.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T095006.947
Mudanças no Imposto de Renda Isentam 861 Mil Contribuintes no Rio de Janeiro

Lei sancionada por Lula amplia isenção do Imposto de Renda e beneficia mais de 2 milhões de pessoas no estado. A mudança visa aliviar a carga tributária sobre rendas mais baixas.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T093705.112
Operação da Polícia Civil Desmantela Esquema Ilegal de Venda de Gás no Complexo do Lins

Ação investiga ligação com o Comando Vermelho e já resultou na apreensão de 700 botijões e uma série de prisões no Rio de Janeiro.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T092940.074
MP deflagra operação contra facção do RJ envolvida em disputa territorial violenta no Oeste potiguar

Ação Leviatã cumpre mandados em Mossoró e Baraúna e investiga avanço de organização criminosa carioca em confronto com grupo local.