Foto: Reprodução
Um confronto entre milicianos rivais nas margens da Avenida Brasil, na Zona Oeste do Rio, provocou caos na noite desta terça-feira (21). O tiroteio deixou um jovem morto, um carro capotado e levou um suspeito a invadir o quartel do Exército para fugir.
Vítima trabalhava em supermercado e não tinha ligação com o crime
Segundo a família, Lucas Menezes, de 22 anos, caminhava para o trabalho em um supermercado de Santa Cruz quando foi atingido. Ele levou tiros na mão e na região íntima. Apesar do socorro ao Hospital Pedro II, não resistiu.
Conforme relatos da irmã, ele estava a poucos minutos de casa. A família acredita que Lucas pode ter sido confundido com um dos criminosos.
Carro capota durante fuga e material suspeito é encontrado
Durante o confronto, um carro capotou após bater em uma moto na Avenida Padre Guilherme Decaminada, também em Santa Cruz. Policiais encontraram:
- Carregador de fuzil
- Munições
- Três rádios transmissores
- Outros equipamentos usados por milícias
O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém a vítima do capotamento recusou atendimento.
Suspeito invade quartel do Exército na fuga
Na tentativa de escapar, um homem pulou o muro de um quartel do Exército na região. Ele estava com uma moto de chassi adulterado, mas nada ilícito foi encontrado além disso. O suspeito foi levado à 36ª DP (Santa Cruz), onde o caso foi registrado. A Polícia Civil ainda investiga se ele será preso.