Pedro com dor na mão em Flamengo x Racing — Foto: André Durão
Uma má notícia para o Flamengo. O atacante Pedro sofreu uma fratura no antebraço direito durante a partida contra o Racing, pela semifinal da CONMEBOL Libertadores, na última quarta-feira (22). Após deixar o campo no início do segundo tempo com o braço imobilizado, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde exames médicos confirmaram a fratura.
O Flamengo ainda está avaliando o protocolo de recuperação para entender se há possibilidade de Pedro continuar jogando enquanto se recupera. O atacante ficou com o braço imobilizado e passará algumas semanas afastado.
Diagnóstico e situação de recuperação
O choque que causou a fratura aconteceu aos 3 minutos do segundo tempo, quando Pedro e o volante Sosa, do Racing, se chocaram durante uma disputa de bola. O atacante esticou o braço para se proteger e sofreu a fratura. Ele continuou em campo até os 26 minutos, quando foi substituído após receber atendimento médico várias vezes.
Em nota oficial, o Flamengo informou:
“Substituído com dores no braço direito no segundo tempo de Flamengo 1 x 0 Racing, em jogo válido pela CONMEBOL Libertadores, o atacante Pedro passou por exames de imagem ainda na madrugada desta quinta-feira (23). O laudo apontou fratura sem desvio na ulna. O jogador será reavaliado hoje pelo Departamento Médico do clube para estabelecer o planejamento de recuperação”
Impacto e próxima partida
Ainda não há confirmação se Pedro estará fora da segunda partida da semifinal da Libertadores, contra o Racing, marcada para a próxima quarta-feira (29), na Argentina. O Flamengo continuará avaliando sua situação a cada dia, conforme o andamento da recuperação.
Treinamento e preparação
O Flamengo se reapresenta nesta quinta-feira (23) para iniciar os preparativos para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza. O time realizará mais um treino na sexta-feira antes de viajar para o jogo.